G4 segue sendo o foco

Paraná recebe o Joinville pra acabar com má fase

Com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, o Paraná recebe o Joinville, neste sábado (25), às 16h, na Vila Capanema, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, querendo acabar com a má fase, se aproximar do G4 e, de quebra, o técnico Marcelo Martelotte conquistar seu primeiro triunfo no comando paranista.

No momento, o Tricolor é o 12º colocado, a quatro pontos de distância do quarto colocado, o Ceará, e apenas três à frente da zona do rebaixamento, que é aberta justamente pelo Joinville. No entanto, essa aproximação do pelotão de baixo não incomoda o elenco.

“A conversa não chega na zona de rebaixamento. Sempre pensamos no G4, olhando lá na frente. É um risco que não queremos correr e temos um time para brigar para subir. Se fizermos três vitórias seguidas, estamos no G4, então é questão de momento”, afirmou o zagueiro Alisson, confirmado entre os titulares.

Aliás, para este confronto, o Paraná vai a campo com quatro zagueiros. O treinador gostou da atuação do time no empate em 1×1 com o CRB, quando escalou os zagueiros Basso e Leandro Silva como volantes, e irá repetir a formação.

“O Basso eu conhecia pouco, entendo que ele tenha mais característica de volante do que de zagueiro. Ele é novo, então acho que ainda é cedo para dizer se ele é zagueiro ou volante. O Leandro é polivalente e foi bem no setor de meio-campo. Sâo jogadores que nos dão segurança e boa saída de bola”, explicou Martelotte.

O que não significa que o Tricolor adotará uma postura mais cautelosa contra o Joinville. Pelo contrário. “Temos que ter uma postura de uma equipe que joga em casa, com objetivo grande, então temos que ter posse de bola, predomínio e jogar de forma ofensiva, mas sem dar chances para o adversário”, completou o técnico.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 12ª Rodada

PARANÁ X JOINVILLE

Paraná
Marcos; Diego Tavares; Pitty, Alisson e Fernandes; Leandro Silva, Basso e Murilo; Válber, Róbson e Lúcio Flávio.
Técnico: Marcelo Martelotte

Joinville
Oliveira; Diones, Ligger, Bruno Aguiar e Diego; Paulinho Dias, Naldo, Carlos Alberto, Juninho e Júnior; Fernando Viana
Técnico: Hemerson Maria

Local: Vila Capanema
Horário: 16h
Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e José Araújo Sabino (DF)