Time desfalcado

Paulo Autuori pede reforços que venham pra jogar

Em meio a tantas saídas de jogadores ao longo do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Autuori admitiu que o Atlético precisa trazer reforços se quiser continuar na parte de cima da tabela. O treinador ressaltou que a diretoria está ciente das necessidades e que com certeza trarão atletas para melhorar o elenco, mas desde que seja para brigarem pela titularidade.

“Sabemos que existe a necessidade de vir jogadores, mas não adianta vir por vir. Quero deixar isso claro. Assim, prefiro apostar na nossa formação da base do que contratar qualquer jogador. Meu trabalho é fazer que os jogadores que venham possam qualificar a equipe e nos dar um salto de qualidade. Estou focado naquilo que é rentabilizar o elenco”, afirmou o comandante rubro-negro.

Desde que o Brasileirão começou, Autuori já perdeu três jogadores. O zagueiro Vilches, que não renovou com o Furacão, o volante Jadson, que não teve renovado seu contrasto de empréstimo e vem treinando em separado, e o atacante Ewandro, que pertencia ao Sâo Paulo e foi vendido para a Udinese, da Itália. Além disso, o meia Marcos Guilherme ainda segue em negociação com o Santos.

Em contrapartida, o clube trouxe apemas os zagueiros Wanderson, que já jogou pela equipe, e Jorge Fellipe.