Resultado ruim

Coritiba joga bem, mas fica no empate com o Inter

O Coritiba segue mais uma rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na melhor atuação do time sob o comando do técnico Pachequinho, o Alviverde falhou mais uma vez na defesa e empatou com o Internacional em 1×1, na noite desta quinta-feira (23), no Couto Pereira. Com o resultado, oCoxa chegou aos 9 pontos e estacionou na 17 ª colocação. O Verdão vai tentar sair da área de risco no domingo, às 18h30, diante do Figueirense, em Santa Catarina. 

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Pressionado depois do revés sofrido para o América-MG, no último final de semana, o Coritiba, com diversas alterações promovidas pelo técnico Pachequinho, foi dono dos principais lances de perigo na etapa inicial. Aos 6 minutos, depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Nery Bareiro subiu livre, mas cabeceou para fora. Bem postado na defesa, o time alviverde quase abriu o placar aos 19, com Juan, que cobrou falta e assustou o goleiro Danilo Fernandes. 

O Inter, com problemas no seu setor de criação, conseguia chegar apenas em bolas paradas. Aos 22, depois da cobrança de escanteio, Ernando cabeceou no canto e Wilson salvou. O Coxa respondeu e, na sequência, Felipe Amorim fez boa jogada e cruzou na cabeça de Kléber. 

Apesar do domínio, o time alviverde voltou a falhar na defesa e tomou o gol aos 33 minutos. No arremesso lateral da esquerda, Ernando desvia e Anderson cabeceou, encobrindo o Wilson, e abriu o placar, desorganizando os donos da casa. Somente no final da etapa inicial é que o Coritiba conseguiu chegar perigosamente. Aos 44, Juan fez a jogada pela esquerda, cruzou, mas Felipe Amorim, na área, mandou para fora a chance do empate 

Com Iago no lugar de Walisson Maia, o Coxa voltou mais ofensivo na etapa final. Mesmo assim, a primeira chance foi do Internacional. Willian chutou colocado e Wilson fez grande defesa. Essa foi, a rigor, a única chance do Colorado. A partir daí, o Verdão passou a dominar o jogo e empurrou o Inter para o seu campo de defesa. A equipe gaúcha, na tentativa de conter o ímpeto alviverde, abusava das faltas e as principais chances do Coritiba eram criadas de bolas paradas. 

Mais consistente, o Coxa chegou perto de abrir o placar aos 23 minutos. Depois da jogada de Iago pela esquerda, Kléber recebeu livre na área e Danilo Fernandes fez grande defesa. Mas um minuto depois não teve jeito. Na cobrança de escanteio, Nery Bareiro apareceu livre na área, mandou para a rede e igualou o placar no Couto Pereira. 

O empate empolgou ainda mais o time coxa-branca, que passou a pressionar o Internacional. Aos 35, Ruy fez boa jogada pela direita, cruzou na medida e Iago, na área, cabeceou no canto e por pouco não virou. Tanta ofensividade fez o Verdão dar espaços ao Inter. Vitinho chutou de longe e Wilson fez boa defesa. 

A cartada final do técnico Pachequinho foi a entrada de Vinicius na vaga de Ruy. O camisa 8 criou boa chance aos 45 minutos, mas Leandro não aproveitou. Aos 46, o time alviverde viu suas chances diminuírem quando o zagueiro Nery Bareiro foi expulso. Mesmo assim, o Verdão continuou em cima, criou mais duas chances com Kléber, mas não evitou o empate em casa.