Londrina tem pênalti anulado, mas vence o Vila Nova-GO por 1 a 0 na Série B

Depois de ter um pênalti anulado por conta da nova regra do futebol, no primeiro tempo, o Londrina marcou com Itamar no segundo tempo e venceu o Vila Nova-GO por 1 a 0, neste sábado à tarde, no estádio do Café, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o time paranaense chega a 12 pontos e termina a rodada no meio da tabela. Já o goiano segue com sete pontos e ameaçado pela zona de rebaixamento.

A primeira etapa do confronto não foi de ampla superioridade para nenhuma das duas equipes e nem de muitas chances de gol, mas uma penalidade marcada a favor do Londrina aos 29 minutos causou muita polêmica. Léo Pelé invadiu a área do Vila Nova e foi derrubado por Reginaldo. Rondinelly converteu a cobrança do pênalti. Mas como Jô, atacante do Londrina, invadiu a área, o árbitro aplicou a nova regra, marcando infração a favor do Vila Nova ao invés de mandar o Londrina cobrar novamente a penalidade.

Superior na segunda etapa, o Londrina foi premiado com o gol da vitória aos 30 minutos do segundo tempo. O atacante Itamar subiu livre na área para completar cruzamento. Ele cabeceou no canto do goleiro Wagner Bueno.

Na próxima rodada, a nona, o Londrina irá viajar para São Paulo para enfrentar o Oeste, na Arena Barueri. O duelo ocorrerá na próxima terça-feira, às 19h15. No mesmo dia e horário, o Vila Nova receberá o lanterna Sampaio Corrêa no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1 X 0 VILA NOVA-GO

LONDRINA – Marcelo Rangel; Igor Bosel, Matheus, Luizão e Léo Pelé; Germano, Rafael Gava e Rondinelly (Netinho); Jô (Marcelinho), Keirisson e Raulinho Moccelin. Técnico: Cláudio Tencati.

VILA NOVA-GO – Wagner Bueno; Douglas Assis, Anderson, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Magno Silva (Victor Bolt), Robston, Jean Carlos, Pedro Carmona (Rafinha) e Roger

(Fabinho); Vandinho. Técnico: Cuca (interino).

GOL – Itamar, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Jô, Rafael Gava e Igor Bosel (Londrina); Anderson e Vandinho (Vila Nova).

CARTÃO VERMELHO – Victor Bolt (Vila Nova).

ÁRBITRO – Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS).

RENDA – R$ 64.390,00.

PÚBLICO – 6.026 pagantes (7.019 no total).

LOCAL – Estádio do Café, em Londrina (PR).

Voltar ao topo