Robson fez o dele

Paraná sai na frente mas cede empate ao Londrina

Escapou por pouco a terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de sair vencendo o Londrina, o Tricolor cedeu o empate em 1×1 diante do Tubarão, na noite desta terça-feira (31), no Estádio do Café, e desperdiçou a chance de entrar no G4 da competição nacional. O time paranista, agora com 8 pontos, permaneceu na sétima posição e vai tentar voltar a vencer nesta sexta-feira (3), diante do Vila Nova, em Goiânia.

Depois de cinco minutos de bola rolando, as torres de iluminação do Estádio do Café, a exemplo do que já aconteceu em outros jogos, apagaram e a partida ficou paralisada por quase 15 minutos. Antes disso, deu tempo para o goleiro Marcos e o lateral-esquerdo Rafael Carioca saírem machucados de campo. O Londrina criou a primeira chance de marcar aos 22 minutos. Depois do cruzamento, Pitty cabeceou contra o próprio gol e mandou na trave de Wendell.

O Tricolor, esperando e em busca dos contra-ataques, teve uma atuação cirúrgica na etapa inicial e conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. Murilo lançou, a defesa do Tubarão bateu cabeça e Robson, na cara do gol, passou pelo goleiro Marcelo Rangel e abriu o placar. A resposta do Londrina veio em seguida, mas Wendell salvou o chute de Jô.

O time paranista, sentindo a falta dos seus meias Nádson e Válber, quase não criava, mas chegou perto do segundo gol aos 47 minutos. Murilo bateu de fora da área e acertou a trave. Mas a pressão no final do primeiro tempo foi do Londrina. Aos 52, Pitty errou na saída de bola, a bola sobrou para Keirrison na área, mas o atacante bateu fraco. Ainda no final, deu tempo para Germano, de fora da área, assustar o goleiro Wendell e jogar para fora a última chance da etapa inicial.

O Londrina voltou mais ofensivo do intervalo e, aos 35 segundos, Paulinho Mocellin recebeu livre na área e acertou na rede por fora. A pressão do Tubarão continuou e, aos 8 minutos, Wendell saiu de forma atabalhoada e cometeu penalidade em Jô. Mas na cobrança, o goleiro paranista defendeu o chute de Keirrison. O time londrinense melhorou na partida depois da entrada do meia Netinho. A equipe da casa continuou pressionando e conseguiu a igualdade aos 16 minutos. Depois da cobrança de escanteio, a defesa tricolor falhou e Keirrison desta vez não falhou e empatou a partida.

O Paraná acordou e respondeu um minuto depois. Diego Tavares apareceu livre depois da falha do zagueiro Matheus, mas a bola saiu por pouco. A defesa do Londrina continuou falhando seguidamente e, aos 21, Robson passou por Matheus e, livre na área, isolou a bola. Apesar do Tubarão ter mais posse de bola, o Tricolor acertou sua marcação e conseguia minar as investidas pelos lados do campo dos londrinenses.

O Paraná, então, conseguiu chegar bem ao gol do goleiro Marcelo Rangel. Murilo e Robson criaram boas chances de marcar. Mas foi o Londrina que quase marcou. Aos 38, Paulinho Mocellin cruzou e Keirrison quase marcou. Mas a última chance de marcar foi do Tricolor. Diego Tavares, livre na área, bateu em cima do goleiro Marcelo Rangel. Na sequência, depois do escanteio, Robson chutou e o goleiro londrinense garantiu de novo o empate no Café.