Pra cima, Verdão!

Coxa vai jogar só com um volante contra a Chape

O Coritiba deve ter uma formação mais ofensiva para tentar voltar a vencer no Campeonato Brasileiro diante da Chapecoense, nesta quarta-feira (1), às 21h, na Vila Capanema. Com algumas baixas, o técnico Gilson Kleina, prestigiado no cargo no comando do Verdão, não poderá contar com o volante Alan Santos, machucado e, assim, o meio-campo alviverde deverá ser formado por três meias.

Desta forma, o treinador deve repetir a substituição realizada no decorrer da partida contra o Grêmio, no último domingo, em Porto Alegre, e escalar o meia Thiago Lopes na vaga de Alan Santos. Com isso, o setor de contenção do Verdão contará apenas com o volante João Paulo e a criação terá, além de Thiago Lopes, César Gonzalez e Juan.

Além da entrada de Thiago, outra mudança no esquema do Coritiba que deixará o time mais ofensivo é a entrada de Dodô na vaga de Ceará, que sentiu mais uma vez uma lesão muscular na coxa. O jovem lateral, cada vez mais confiante na equipe coxa-branca, é um jogador mais agudo e que apoia mais que o capitão alviverde.

“Está sendo muito legal. Estou aproveitando as chances. Sempre sonhei com isso. Estava esperando subir (para o profissional) lá pelos 18 anos, principalmente porque é difícil um clube ter três laterais. Tem o Reginaldo e o Ceará. O Kleina me deu a primeira chance contra o Avaí (pela Primeira Liga) e depois, contra o Juventude, aproveitei de toda a maneira. Eu peguei muita confiança nos jogos e venho fazendo boas atuações”, concluiu Dodô. Na esquerda, Carlinhos pode perder a posição para Cesar Benítez.

O ataque coxa-branca também terá mudanças. O atacante Kléber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará vaga para Jorge Ortega. Seu companheiro ainda segue indefinido. Os atacantes Leandro, Negueba e Vinicius (que ainda é dúvida) brigam pela posição no setor ofensivo do Verdão para encarar a Chapecoense.