Problema sério

Pela primeira vez Paraná não terá sua dupla de armadores

O Paraná Clube perdeu, de uma só vez, duas das suas principais peças para o duelo desta terça-feira (31), diante do Londrina, às 19h15, no Estádio do Café. Com Válber suspenso e Nádson vetado pelo departamento médico, o técnico Claudinei Oliveira, pela primeira vez na temporada, não poderá contar com a dupla de armadores em uma partida. Será também uma boa oportunidade para o time paranista provar que contratou bem e tem peças de reposição a altura no seu elenco.

Assim, o time paranista, que em quatro partidas na Segundona marcou apenas quatro gols, deve teralgumas dificuldades no seu setor ofensivo para enfrentar o Tubarão. Sem muito tempo para treinar, o Tricolor deve procurar a adaptação durante a partida e deve contar com Diego Tavares – que jogará mais adiantado – e Marcelinho no setor de criação.

O treinador ressaltou a dificuldade de enfrentar o time de Claudio Tencati. “A gente marcar gols ou não depende de muitos fatores. Do goleiro, da boa pontaria. No último jogo contra o Londrina (derrota por 1×0), criamos chances e o Marcelo Rangel fez grandes defesas. Sabemos que o Tencati monta muito bem defensivamente a sua equipe, mas vamos procurar vencê-los e, para isso, temos que fazer os gols”, apontou Claudinei.

Outra opção para o setor de criação seria a entrada do meia Murilo, que se destacou pelo Toledo no Campeonato Paranaense. O atacante Róbson frisou que os jogadores que chegaram ainda estão buscando a adaptação e o trabalho está sendo feito pelo técnico Claudinei Oliveira da melhor maneira possível.

“Acho que estamos em um ponto legal. O Claudinei tem passado bem isso para a gente, tem achado a melhor forma de jogar. Sabemos da dificuldade (da adaptação) e isso vem com o tempo, pois o campeonato é longe. A gente sabe que precisa de todos e tenho certeza que o professor vai escolher a melhor maneira de jogar para que a gente possa estar sempre bem”, concluiu Robson.