Preocupação com lesões

Atlético deve ter pelo menos quatro mudanças contra o Inter

O técnico Paulo Autuori preferiu não revelar, mas mais uma vez confirmou que fará mudanças no time do Atlético para a partida contra o Internacional, que acontece nesta quarta-feira (1), às 19h30, no Beira-Rio. Preocupado com a questão física dos jogadores, devido à maratona de partidas, o treinador irá poupar aqueles que estiverem mais desgastados.

“Já está definido sim que teremos que, se quisermos manter o nível de intensidade, preservar alguns jogadores. A cada rodada, as equipes perdem jogadores. Temos que estar atentos a isso. Alguns jogadores com volume maior de jogos, sem tempo necessário para recuperar e trabalhar, são mais suscetíveis”, afirmou ele.

Embora não tenha confirmado quem não viajará com a delegação para Porto Alegre, o comandante atleticano deu pistas que ao menos quatro jogadores ficarão de fora: o zagueiro Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Otávio e o meia Nikão.

“Vamos aguardar depois da análise e vou definir isso com mais clareza. Prefiro, neste momento, não tocar em nomes porque não defini ainda. O Thiago (Heleno) vem em uma sequência grande de jogos, assim como Sidcley, Otávio e Nikão, mas são funções diferentes”, disse Autuori.

Caso os quatro sejam realmente preservados, os substitutos seriam Wanderson, Pará, Deivid e Pablo, respectivamente. O zagueiro Wanderson, inclusive, pode fazer sua estreia com a camisa do Furacão, uma vez que Paulo André ainda irá aprimorar a parte física após se recuperar de lesão.

“O Paulo André regressou aos treinamentos, mas vai treinar um pouco mais. É muito cedo. Sair de um tempo afastado, fazer poucos tempos e entrar. Isso é perigoso. Não vamos cometer este erro, não há necessidade disso”, finalizou o técnico.