Exclusivo do site

Análise: Londrina e Paraná fazem apostas no jogo

É o primeiro duelo entre equipes do Estado no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (31), o Londrina recebe o Paraná Clube no Estádio do Café e quer fazer valer o mando de campo. O Tubarão vem de uma sequência de bons resultados. Dois empates por 1×1 fora de casa e uma vitória por 1×0 no Café. Além disso, o técnico Cláudio Tencati tem conseguido algo raro no futebol brasileiro, manter a mesma escalação. Ele aposta nisso para fazer uma boa partida contra o Tricolor e dar um salto na tabela.

Tencati tem o retorno do meia Netinho, que está recuperado e fica à disposição. Só que o treinador ainda não definiu se vai manter a mesma equipe que empatou com o Joinville ou promover a entrada de Netinho, que é um jogador experiente e habilidoso.

Do outro lado, o Paraná vive um ótimo momento na Série B. O Tricolor vem de duas vitórias seguidas e está bem próximo do G4, o objetivo principal do clube nesta temporada. Porém, ao contrário do seu adversário, o técnico Claudinei Oliveira tem desfalques importantes para o jogo: a dupla de armadores Válber e Nadson. Um problema que o treinador terá que resolver para não perder a qualidade na criação das jogadas.

Londrina e Paraná já se enfrentaram este ano. Foi no Campeonato Paranaense, que teve mando do Tubarão. O jogo foi no Estádio Vitorino Gonçalves Dias e os donos da casa venceram por 1×0.

Para a partida desta terça, o Paraná talvez leve uma pequena vantagem. O time de Claudinei tem 7 pontos na Série B, contra 5 do Tubarão. Além disso vem de duas vitórias seguidas, enquanto o Londrina vem de um empate. Mas o que vai importar mesmo é quem apresentar o melhor futebol dentro de campo.

Promessa de um bom jogo no primeiro encontro de dois representantes do futebol paranaense no Campeonato Brasileiro.