É clássico

Londrina e Paraná colocam à prova boa fase

Representantes do estado do Paraná na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Londrina e Paraná Clube fazem nesta terça-feira (31), às 19h15, no Estádio do Café, o clássico estadual na segundona. A partida promete ser interessante, sobretudo pelo bom momento que os dois times vivem na competição. Tanto o Tubarão quanto o Tricolor, derrotados na largada do torneio, defendem uma invencibilidade de três partidas e a vantagem do time paranista para os londrinenses na classificação é de apenas dois pontos.

O Paraná Clube vem de duas vitórias seguidas e a retomada do bom momento foi bastante comemorada pelo time. O foco agora está em pontuar fora de casa para fechar os primeiros cinco jogos com dez pontos conquistados, um a mais do que a meta estabelecida pelo clube para cada cinco compromissos.

“Vencer em casa foi fundamental (2×1 sobre o Oeste). Agora, temos que pontuar fora para seguir numa boa colocação”, apontou o atacante Róbson, que foi destaque do Tricolor na vitória sobre o Oeste, na última sexta-feira (27), na Vila Capanema. “Recuperamos bem nestas duas últimas rodadas. Mas não dá tempo pra relaxar. Já temos dois jogos importantes pela frente”, emendou o atacante Lúcio Flávio, projetando as partidas contra Londrina e Vila Nova-GO, ambas fora de casa.

O técnico Claudinei Oliveira, para encarar o clássico estadual contra o Londrina, terá alguns problemas. O volante Jean, ainda em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda de grau um, segue vetado pelo departamento médico. Com isso, o volante Lucas Otávio permanece na equipe paranista e formará de novo o setor de contenção ao lado de Anderson Uchôa.

Mas o que realmente preocupa o treinador paranista é o setor de criação. Para encarar o Tubarão, a dupla titular formada pelos meias Válber e Nádson está fora. O primeiro foi expulso na vitória sobre o Oeste, na Vila Capanema, e vai cumprir suspensão. Já o camisa 8, com dores musculares, foi vetado pelo departamento médico e sequer viajou com o restante da delegação para o Norte do Estado.

Uma das vagas deve ficar com Diego Tavares, que deve atuar mais avançado. Com isso, Leandro Silva atuaria improvisado na lateral diante do Londrina. A outra vaga no setor de criação tem três candidatos. Os meias Marcelinho e Murilo são os favoritos para assumir a titularidade da equipe tricolor. Porém, o atacante Robert também briga pela posição.

“Temos algumas opções. Pode entrar o Murilo e o Marcelinho, ou podemos adiantar o Diego (Tavares), até colocar o Leandro. Vamos dar olhada no Londrina e começar a observar o adversário. Tem tempo para definir. A gente vai pensar com calma, porque temos um leque de opções”, concluiu o comandante paranista.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º TURNO – 5ª RODADA

Londrina x Paraná Clube

Londrina
Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Matheus e Léo; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Jô e Keirrison.
Técnico: Cláudio Tencati

Paraná
Marcos; Leandro Silva, João Paulo, Pitty e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Diego Tavares e Marcelinho (Murilo); Robson e Lúcio Flávio.
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Estádio do Café (Londrina-PR)
Horário: 19h15
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Luiz Souza Santos Renesto (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR)