Culpa dividida

Pressão em Kleina aumenta, mas elenco mostra apoio

Após a derrota para o Grêmio por 2×0, no último domingo, na Arena Grêmio, a pressão que rondava o Coritiba explodiu de vez. Vindo da perda de um título estadual para o maior rival, uma eliminação precoce na Copa do Brasil para um time da Série C (Juventude) e três jogos consecutivos sem ganhar no Campeonato Brasileiro, a cobrança por parte dos torcedores aumentou. Alguns, via redes sociais, exigiam a demissão imediata do técnico Gilson Kleina, apontado por muitos como o responsável pelo mau momento do Coxa.

Ciente que é o grande alvo das cobranças, o treinador dá razão à torcida e sabe que em momentos ruins, a bomba sempre explode no comando técnico. “Torcedor tem que cobrar mesmo, assim como nós nos cobramos. Ninguém está feliz. Estamos em uma situação de perder jogador, oscilando, mas por mais que estejamos em um resultado ruim, tenho que pedir para que o torcedor nos apoie neste momento difícil. A cobrança é inerente na nossa profissão, faz parte da cultura brasileira”, afirmou ele.

No momento, o Alviverde é o 14º colocado na classificação do Brasileirão, com quatro pontos somados, apenas três atrás do Corinthians, o quarto colocado. Uma situação melhor que nos últimos dois anos, quando, nas quatro primeiras rodadas somou apenas três pontos.

“Está se colocando uma situação no Coritiba que não é verdadeira. Temos quatro pontos, jogando bem, mas parece que estamos na zona do rebaixamento, sem pontuar. Se mantivermos esse futebol temos tudo para fazer um bom campeonato”, disse o meia Juan.

Mesmo assim, um novo tropeço, desta vez diante da torcida, contra a Chapecoense, amanhã, às 21h, na Vila Capanema, pode colocar um ponto final na passagem do treinador no Coritiba. Até por isso, ele pede apoio ao time em campo. E demonstra muita confiança de que a situação pode melhorar.

“Temos que nos mobilizar para quarta-feira. Não vamos jogar no Couto Pereira e temos que trabalhar. Entendo que as coisas vão encaixar e buscar a vitória para iniciar uma sequência. Essa equipe vai encaixar”, garantiu Kleina.

Confiança, inclusive, que existe por parte do elenco com o comandante. Segundo o goleiro Wilson, o trabalho internamente vem sendo bem feito. “A pressão aumenta no treinador, mas o trabalho é bem feito. Precisamos de reposição e nós temos a nossa parcela de culpa”, disse o arqueiro, admitindo que em campo o time vem cometendo falhas.

“Temos que acertar isso aí. Não podemos ter tantos erros assim. O Gilson conversou com a gente e temos que acertar os erros para evitar passar pelos problemas que passamos ano passado”, acrescentou o volante João Paulo, lembrando da briga coxa-branca contra o rebaixamento.