Conquistou o professor

Kleina mostra empolgação com a vinda de Kâzim-Richards

O técnico Gilson Kleina se mostrou empolgado com a contratação do atacante Colin Kâzim-Richards, novo reforço do Coritiba. O jogador, de 29 anos, foi muito elogiado pelo treinador, que conversou diretamente com o inglês naturalizado turco e viu uma vontade do atleta de atuar no futebol brasileiro.

Porém, antes da conversa direta, o comandante coxa-branca buscou saber mais do novo reforço antes de dar o aval para a contratação e acredita que será um acréscimo importante para o elenco.

“Eu conversei com o proprio jogador. A gente conversou muito porque ele fala o que o brasileiro representou para ele. Tirei informações com os profissionais da Turquia e da Holanda, falei com o Alex, que jogou com ele, e a referência foi muito positiva. É um jogador com características que não temos. Foi goleador no Feynoord, foi bem no Fenerbahçe. Ele está no Celtic e o clube nos deu a condição de contar com ele”, avaliou o técnico.

Kleina também revelou que Kazim já era para ter vindo para o futebol brasileiro, mas para atuar no Cruzeiro sob o comando de Deivid, com quem jogou na Turquia.

“Quando foi oferecido começamos a monitorar. Ele tem várias situações que pudemos ver, tiramos várias informações com jogadores que atuaram com ele. Ele estava até vindo para o Cruzeiro antes, na época do Deivid (ex-técnico da Raposa), mas alguma coisa aconteceu. Ele tem uma vontade muito grande de vir para o Brasil. Tenho certeza que o Coritiba fez uma grande contratação”, completou o treinador.

Por ser uma contratação que vem de fora do Brasil, o atacante só poderá jogar a partir do dia 22 de junho, quando a janela de transferências internacionais reabre. Mas a tendência é que, assim que estiver à disposição, Kazim seja peça importante na equipe. “O conceito que estamos adotando aqui é que não vamos contratar apostas, senão vamos dar espaço para a base, e sim quem pode chegar para agregar”, afirmou o técnico alviverde.