Suíça define convocação para a Eurocopa com três jovens de 19 anos

O técnico Vladimir Petkovic definiu nesta segunda-feira a lista de 23 convocados pela seleção da Suíça para a disputa da Eurocopa, que começa no próximo dia 10 de junho na França. A novidade é a presença de três garotos de 19 anos: o atacante Breel Embolo (do Basel), o zagueiro Nico Elvedi (Borussia Mönchengladbach) e o meia Denis Zakaria (Young Boys).

O treinador já havia deixado de fora da pré-lista o capitão da Suíça na Copa do Mundo de 2014, o volante Gokhan Inler. O jogador, de 31 anos, é reserva no Leicester, que conquistou recentemente o título do Campeonato Inglês. O veterano já disputou 81 partidas pela seleção suíça e foi preterido por Zakaria.

Da lista inicial de convocados, Patkovic cortou cinco atletas, entre eles o zagueiro Silvan Widmer, da Udinese. A lista conta com alguns jogadores de renome, como o lateral Lichtsteiner (Juventus), os meias Granit Xhaka (Arsenal) e Xherdan Shaqiri (Stoke) e o atacante Admir Mehmedi (Bayer Leverkusen).

A Suíça tem um amistoso preparatório marcado para a próxima sexta-feira, contra a Moldávia, em Lugano. A equipe está no Grupo A da Eurocopa e vai estrear diante da Albânia em 11 de junho. Os outros jogos na primeira fase serão diante da Romênia, no dia 15, e da França, no dia 19.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS PELA SUÍÇA:

GOLEIROS – Yann Sommer (Borussia Mönchengladbach), Roman Buerki (Borussia Dortmund) e Marwin Hitz (Augsburg);

DEFENSORES – Stephan Lichtsteiner (Juventus), Nico Elvedi (Borussia Mönchengladbach), Michael Lang (Basel), Johan Djourou (Hamburgo), Steve von Bergen (Young Boys), Fabian Schaer (Hoffenheim), Francois Moubandje (Toulouse) e Ricardo Rodriguez (Wolfsburg);

MEIAS – Valon Behrami (Watford), Blerim Dzemaili (Genoa), Gelson Fernandes (Rennes), Fabian Frei (Mainz), Granit Xhaka (Arsenal), Xherdan Shaqiri (Stoke) e Denis Zakaria (Young Boys);

ATACANTES – Breel Embolo (Basel), Haris Seferovic (Eintracht Frankfurt), Admir Mehmedi (Bayer Leverkusen), Eren Derdiyok (Kasimpasa) e Shani Tarashaj (Everton).

Capitão da Suíça na Copa do Mundo de 2014, Gokhan Inler ficou fora da lista prévia de 28 convocados para defender a seleção na Eurocopa. Para a ausência do volante, pesou a sua condição de reserva no Leicester, que conquistou recentemente o título do Campeonato Inglês.

O técnico da seleção da Suíça, Vladimir Petkovic, declarou que lamenta muito a decisão de ter descartado “um grande jogador, uma grande personalidade” como Inler, de 31 anos, que já disputou 81 partidas pela equipe. Petkovic convocou pela primeira vez Denis Zakaria, de 19 anos, jogador que exerce a mesma função de Inler no meio-de-campo do Young Boys.

Os jogadores foram chamados para um período treinamentos que se iniciará no próximo domingo, antes, portanto, de reduzir a atual relação de 28 nomes para os 23 jogadores que vão defender a Suíça na Eurocopa até 31 de maio.

A Suíça tem amistosos preparatórios marcados contra a Bélgica, em Genebra, em 28 de maio, e, a Moldávia, em Lugano, em 3 de junho. A equipe está no Grupo A da Eurocopa e vai estrear diante da Albânia em 11 de junho. Os outros jogos na primeira fase serão diante da Romênia, no dia 15, e da França, no dia 19.

Confira a lista prévia de convocados da Suíça para a Eurocopa:

Goleiros: Yann Sommer (Borussia Mönchengladbach), Roman Buerki (Borussia Dortmund), Marwin Hitz (Augsburg), Yvon Mvogo (Young Boys).

Defensores: Stephan Lichtsteiner (Juventus), Nico Elvedi (Borussia Mönchengladbach), Michael Lang (Basel), Johan Djourou (Hamburgo), Steve

von Bergen (Young Boys), Fabian Schaer (Hoffenheim), Francois Moubandje (Toulouse), Ricardo Rodriguez (Wolfsburg), Silvan Widmer (Udinese), Philippe Senderos (Grasshoppers).

Meio-campistas: Valon Behrami (Watford), Blerim Dzemaili (Genoa), Gelson Fernandes (Rennes), Fabian Frei (Mainz), Granit Xhaka (Borussia Mönchengladbach), Xherdan Shaqiri (Stoke), Renato Steffen (Basel, Denis Zakaria (Young Boys), Luca Zuffi (Basel).

Atacantes: Breel Embolo (Basel), Haris Seferovic (Eintracht Frankfurt), Admir

Mehmedi (Bayer Leverkusen), Eren Derdiyok (Kasimpasa), Shani Tarashaj

(Everton).

Voltar ao topo