Pelo Brasileirão

Furacão não vence o Inter fora de casa há 18 anos

Depois de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro diante do Figueirense, no último sábado(28), na Arena da Baixada, o Atlético, para o duelo contra o Internacional, nestaquarta-feira (1), em Porto Alegre, muito mais do que manter a sequência de vitórias, vai tentar quebrar um tabu. Pelo Brasileirão, o Furacão não vence o Colorado desde 1998. Ou seja, a equipe atleticana não volta da capital gaúcha quando enfrente o Inter com os três pontos na bagagem há quase 18 anos.

Após a vitória em 1998, o Rubro-Negro encarou o Colorado em 14 oportunidades em Porto Alegre pelo Brasileirão e conquistou cinco empates e e perdeu em nove oportunidades, com aproveitamento pífio de apenas 11%. A pior derrota aconteceu em 2004, quando foi goleado pelo time gaúcho por 6×0 no Beira-Rio.

Por outras competições, o jejum é um pouco menor. Em 2002, pela Copa Sul-Minas, o Furacão venceu o Colorado por 3×2, no Beira-Rio. Em 1999, o time atleticano empatou fora de casa contra a equipe gaúcha em 1×1 pela Seletiva da Libertadores e, no ano seguinte, pelo mesmo placar, os dois times empataram em duelo pela Sul-Minas.

Na história dos confrontos contra o Internacional, o Atlético conseguiu, pelo Brasileirão, vencer o Colorado em Porto Alegre somente duas vezes. A primeira vez aconteceu em 1996, quando fez 2×0, gols marcados por Paulo Rink e Jorge Luis. Dois anos depois, o Rubro-Negro venceu por 1×0, gol do atacante Warley.