Por enquanto, não

André Lima e Walter juntos volta a ser descartado

A mudança no ataque do Atlético neste Campeonato Brasileiro, com André Lima, em ótimo momento, virando titular e deixando Walter, principal nome do elenco, no banco de reservas, levantou mais uma vez a discussão que vem acompanhando o técnico Paulo Autuori desde a sua chegada ao Furacão: Os dois atacantes não podem jogar juntos como titulares?

A dupla nunca começou jogando junto como titulares, mas estiveram em campo ao mesmo tempo em duas oportunidades: nas vitórias por 1×0 sobre o Brasil de Pelotas-RS, pela volta da primeira fase da Copa do Brasil, e por 2×1 sobre o Paraná, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense.

Porém, normalmente um entra justamente para a entrada do outro. Primeiro, Walter é quem dava lugar a André Lima, mas, desde a segunda rodada, o camisa 99 ganhou a posição e deixou o 18 no banco. Mas, nas três partidas, Walter entrou no segundo tempo, no lugar do artilheiro atleticano na temporada.

E o fato de ter optado pela mudança de centroavante é que gerou esta questão. Algo que Autuori, pelo menos por enquanto, não deve testar. Em nenhum momento o treinador descartou em algum momento utilizar os dois como titulares, mas quer ter tempo para poder trabalhar esta situação.

“Nós temos uma maneira de jogar que já faz parte do clube e não vamos abrir mão disso. Em alguns momentos, isso pode ocorrer (Walter e André Lima juntos), é bonito pedir dois jogadores assim, é clichê, e eles até podem jogar juntos, desde que se trabalhe isso. Mas nesse momento é impossível, por ser tantos jogos seguidos. Aí vou fazer uma coisa sem ter trabalhado. Eu valorizo muito o treino e tudo que eu fizer eu preciso ter um mínimo de experiência. Então não vou fazer coisas que podem desestabilizar a equipe. Depois, não descarto essa possibilidade, como nunca descartei”, afirmou ele.