Ficou devendo

Em falhas da marcação, Coxa não segura o Grêmio

Naquela que talvez tenha sido a pior partida da equipe neste Campeonato Brasileiro, o Coritiba perdeu para o Grêmio por 2×0, ontem, na Arena Grêmio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Sem inspiração, o Coxa quase não levou trabalho aos donos da casa e passou em branco pela primeira vez na competição. Por outro lado, a defesa se manteve firme na maior parte do tempo, mas em falhas individuais, principalmente no segundo tempo, deu espaço para que os donos da casa marcassem os seus gols.

“A gente não consegue manter o mesmo ritmo de jogo quando sofre um gol. Estávamos jogando de igual para igual, mas depois nos perdemos, cometemos erros infantis”, admitiu o meia Juan, que resumiu bem o confronto.

O primeiro tempo da partida foi morno, com as duas equipes criando poucas chances. Em casa, o Grêmio ditou o ritmo, sendo mais ofensivo e esbarrando na bem fechada defesa do Coritiba, que explorava os contra-ataques, mas não conseguia levar perigo. Quando passava da marcação, normalmente o jogador saía em impedimento. Parecia que os primeiros 45 minutos não iam sair do zero. Só que, aos poucos, o time gaúcho foi encontrando espaços, principalmente em cima de Carlinhos.

O lateral-esquerdo já havia deixado Éverton sozinho na área e o atacante só não fez o gol porque não quis. Mas, logo depois, quando Alan Santos estava fora de campo devido a dores musculares, que inclusive o tiraram do jogo, o Grêmio aproveitou o fato de estar com um a mais em campo e abriram o marcador. Aos 39, Marcelo Hermes cruzou pela esquerda e Éverton se antecipou a Carlinhos para mandar para as redes.

“O time começou bem, mas sofremos um gol em um erro nosso. Sabíamos que estávamos com um jogador a menos, deveríamos nos fechar e eles aproveitaram. Mas jogamos bem, tivemos oportunidades, mas não é fácil jogar contra o Grêmio aqui. Sabemos que temos que melhorar bastante, viemos de uma sequência complicada”, avaliou o atacante Kléber.

“Primeiro tempo jogamos bem, tendo o controle da posse de bola, mas quando estávamos com um jogador a menos eles aproveitaram, foram felizes e fizeram o gol. Consequentemente isso nos obrigou a sair mais”, acrescentou o zagueiro Rafael Marques.

De fato, no segundo tempo o Coritiba saiu mais para o jogo, buscando o empate, mas não mostrou eficiência lá na frente. Tanto que criou poucas chances. A melhor saiu só no final, quando João Paulo acertou a trave em cobrança de falta. Antes, o Grêmio já havia feito o 2×0. Em um erro de cruzamento, Marcelo Grohe jogou a bola para Éverton, que saiu em disparada, driblou Carlinhos (ele de novo) e Juninho e só foi parado pelo zagueiro dentro da área, em um lance polêmico que o árbitro marcou pênalti. Luan cobrou e definiu o placar.