Colômbia leva susto, mas vence Haiti com um jogador a mais; Portugal bate Noruega

No último amistoso antes da estreia na Copa América Centenário, a Colômbia saiu na frente, cedeu o empate, mas contou com uma expulsão adversária para vencer o Haiti por 3 a 1, neste domingo, no estádio Marlins Park, em Miami.

Dayro Moreno abriu o placar aos 13 minutos de jogo para a seleção colombiana, mas Guerrier buscou o empate. Antes mesmo do intervalo, Hilaire levou o segundo cartão amarelo e deixou o Haiti com um jogador a menos.

Com a superioridade numérica em campo, a Colômbia conseguiu buscar a vitória na segunda etapa. Aos nove minutos, Cuadrado marcou o segundo e Martínez deu números finais ao marcador, aos 27.

Na Copa América Centenário, disputada nos Estados Unidos, a Colômbia estreia contra os anfitriões na próxima sexta-feira pelo Grupo A, que também tem Costa Rica e Paraguai. Já o Haiti entra em campo no dia seguinte contra o Peru, pela chave de Brasil e Equador.

PORTUGAL VENCE NORUEGA – Também neste domingo, a seleção de Portugal venceu a Noruega com facilidade por 3 a 0, no estádio do Dragão, no Porto, mesmo sem contar com a presença do astro Cristiano Ronaldo e do zagueiro Pepe, campeões da Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid no último sábado.

A vitória portuguesa teve início com um belo gol marcado por Quaresma, aos 12 minutos do primeiro tempo. O atacante dominou pelo bico da área na ponta esquerda, cortou para o pé direito e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.

Já no segundo tempo, Raphael Guerreiro ampliou em cobrança de falta de perna canhota que entrou na forquilha. O capitão Eder colocou números finais no placar aos 24 minutos ao completar cruzamento de João Mário pela direita.

Na preparação para disputar a Eurocopa, a seleção portuguesa ainda tem pela frente dois amistosos, pois encara a Inglaterra nesta quinta-feira e a Estônia na quarta seguinte. Pela competição europeia, Portugal está na mesma chave de Islândia, Áustria e Hungria.

Voltar ao topo