Novo tropeço fora

Coritiba cria poucas chances e perde pro Grêmio

Em uma partida com poucas emoções, o Coritiba não repetiu as atuações das partidas anteriores e perdeu para o Grêmio por 2×0, neste domingo (29), na Arena Grêmio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Sem insipiração, o Coxa quase não levou trabalho aos donos da casa, que se aproveitaram de falhas na marcação para chegar aos seus gols.

Com o resultado, o Alviverde é o 14º colocado, com quatro pontos, e volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, quando recebe a Chapecoense, na Vila Capanema.

A partida, embora tenha sido movimentada, com as duas equipes tocando bem a bola e buscando o ataque em velocidade, demorou para ter emoção. Em casa, o Grêmio ditou o ritmo, sendo mais ofensivo e esbarrando na bem fechada defesa do Coritiba, que explorava os contra-ataques, mas não conseguia levar perigo. Quando passava da marcação, normalmente o jogador saía em impedimento.

Tanto que a primeira chance de gol aconteceu apenas aos 30 minutos, quando o Coxa bobeou na marcação. Maicon avançou pela esquerda e cruzou na medida para Éverton, completamente livre dentro da área, chutar e acertar a rede pelo lado de fora. Logo depois, Walace arriscou da entrada da área, mas mandou por cima.

A defesa alviverde continuava dificultando a vida gremista. Até que em nova falha de marcação, os donos da casa abriram o placar. Aos 39, Marcelo Hermes recebeu pela esquerda de Giuliano e cruzou. Éverton aproveitou novo erro de marcação de Carlinhos, que não acompanhou o atacante, que se antecipou ao lateral e de primeira bateu para fazer 1×0.

No segundo tempo, o Coritiba tentou surpreender o Grêmio e esboçou pressionar. Tanto que com quatro minutos Cesar Gonzalez arriscou da entrada da área e Marcelo Grohe teve que se virar par defender. Só que logo os gremistas voltaram a dominar a partida e a atacar bem mais. Mas, assim como na primeira etapa, sem levar muito perigo.

Em uma ou outra oportunidade, o Coxa até criava uma chance e se aprovimava da área, mas a situação se complicou de vez aos 21, quando Everton disparou, deu dois dribles de meia-lua, em Carlinhos e Juninho, e foi derrubado na área pelo zagueiro. O árbitro marcou pênalti e Luan bateu para marcar o segundo gol do jogo.

O Alviverde sentiu e caiu de produção, Tanto que o Grêmio tinha muito mais facilidade de tocar a bola e chegar à área de Wilson, mas não aproveitou. O Coritiba ainda teve uma última chance de diminuir o placar, aos 32, quando João Paulo cobrou falta de longe e encheu o pé, acertando a trave.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO
1º Turno – 4ª Rodada

GRÊMIO 2×0 CORITIBA

Grêmio
Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon (Edinho, 38 do 2º), Giuliano, Douglas (Lincoln, 32 do 2º) e Everton (Pedro Rocha, 38 do 2º); Luan.
Técnico: Roger Machado

Coritiba
Wilson; Ceará (Dodô, 17 do 1º), Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Thiago Lopes, 39 do 1º), Juan e Cesar González (Negueba, 16 do 2º); Leandro e Kléber.
Técnico: Gilson Kleina

Local: Arena Grêmio (Porto Alegre-RS)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Gols: Everton, 39 do 1º; Luan, 22 do 2º
Cartões Amarelos: Kléber, Rafael Marques, Juninho (COR)
Público Pagante: 12.415