Bom momento

Com duas vitórias, Paraná embala rumo ao G4

Depois de um início de Série B ruim e de até flertar com a zona de rebaixamento, o Paraná, com a vitória sobre o Oeste por 2×1 – a segundaseguida na competição -, na últimasexta-feira (27), na Vila Capanema, não apenas se afastou das últimas posições, como se colocou de vez na briga pelo G4. Com sete pontos e ocupando a sétima colocação, o time paranista ganha também mais confiança para a sequência da competição nacional eterá pela frente o duelo estadual contra o Londrina, amanhã, às 19h15, no Estádio do Café.

O duelo contra o Oeste, porém, foi de muitas dificuldades para o Tricolor. O adversário, comandado pelo técnico Fernando Diniz, priorizou o toque de bola e dominou praticamente todo o primeiro tempo. A equipe de Itápolis saiu para o intervalo com 66% de posse de bola, mas em desvantagem no placar.

O Oeste até saiu na frente com Mazinho, aos 21 minutos de jogo. Mas o Paraná reagiu rápido e conseguiu a virada em apenas dois minutos. Aos 24, Lúcio Flávio desencantou e empatou a partida. Na sequência, Válber aproveitou a falha defensiva do time paulista para virar a partida e garantir a vitória. O técnico Claudinei Oliveira ressaltou a dificuldade da partida e frisou que o espírito da Série B tem que ser de muita luta e dedicação.

“Quando a gente empatou com o Bahia, eu falei que a Série B é sempre batalha. O espírito tem que ser esse aí, o de lutar por todas as vitórias. Quem sabe um dia vamos terum jogo tranquilo. Mas vamos sempre suando sangue, se precisar. A gente sabia que ia ser um jogo difícil. O Oeste tem um jeito de jogar diferente das outras equipes, mas o que sobressaiu foi a luta e a dedicação do Paraná”, explicou o comandante paranista.

No segundo tempo, o jogo ficou quente logo no começo, quando Bruno Silva foi expulso. Mas nem deu tempo para o Tricolor aproveitar a superioridade numérica, já que dois minutos depois, Válber também levou cartão vermelho. A partida, então, ficou aberta. O time paranista, apesar de tero contra-ataque à sua disposição, não conseguiu criar grandes chances para ampliar a vantagem e viu o Oeste pressionar no final e ainda acertar uma bola na trave.

Apesar de o Paraná não teremplacado nenhuma grande atuação ainda na Série B, Claudinei ressaltou o equilíbrio da competição nacional deste ano e frisou a importância de sempre estar pontuando para que, ao final do torneio, conseguir o acesso à primeira divisão.

“Vai terjogo que vai ser assim mesmo, na raça e na luta. O importante é pontuar e conseguir o acesso no fim do campeonato. Todas as e,quipes têm um nível parecido, mas o Oeste tem mais qualidade e a gente precisava de uma atenção maior, para que eles não chegassem tão bem no ataque. De degrau a degrau, vamos lutar para conseguir o nosso acesso”, finalizou o treinador.