Mercado agitado

Coritiba perto de anunciar atacante do Celtic

Antes da partida contra o Grêmio, o diretor de futebol Valdir Barbosa confirmou que o Coritiba está muito próximo de trazer um novo atacante para o Campeonato Brasileiro. Que o clube estava atrás de reforços não era novidade, mas a surpresa é o nome que está chegando. Trata-se de Colin Kâz?m-Richards, também conhecido como Kazim-Kazim, jogador de 29 anos, inglês, mas naturalizado turco.

O atleta pertence ao Celtic, da Escócia, onde foi campeão nacional nesta temporada e tem contrato até julho de 2018. No entanto, por não ter jogado bem, poderia ser dispensado pelo clube. “É um atacante, um jogador de larga experiência internacional e não é brasileiro. Ele estava no Celtic de Glasgow e até terça ou quarta-feira acredito fechar”, disse o dirigente coxa-branca.

Alto (1,85m), Kâzim não é um matador de fato, tanto que na temporada marcou apenas três gols pelo Celtic e foi pouco aproveitado lá. No entanto, é um jogador rápido e forte, mais uma espécie de segundo atacante. Na teoria, viria para brigar por uma vaga que hoje é ocupada por Leandro e tem como concorrentes também Vinícius e Negueba.

O nome de Colin Kâzim chegou ao Coxa após uma conversa que aconteceu há duas semanas do técnico Gilson Kleina com o ex-meia Alex, com quem jogou no Fenerbahçe, da Turquia, entre 2007 e 2011. “O Alex conhece ele da Turquia e o referendou”, explicou Valdir Barbosa.

Assim que a negociação foi confirmada, muitos torcedores indagaram Alex nas redes sociais a respeito do novo reforço. Sucinto, Alex respondeu que não vê o ex-companheiro jogar desde 2012, mas que na Turquia foi muito bem, inclusive disputando a Eurocopa de 2008. “Não vejo jogando desde 2011. Em 2007, 2008 ele jogou bem e nos ajudou muito lá. Mas hoje não sei como está. Muito forte e rápido ele era. Como característica o elenco não possui como ele. Mas o processo de adaptação tem que ser observado”, disse Alex.

A adaptação dele, inclusive, pode ser facilitada pelo lado pessoal, uma vez que é casado com uma brasileira e queria jogar por aqui.

Além dele, o Coritiba acertou também as contratações do lateral-esquerdo Emerson Conceição, ex-Atlético-MG, e o meia-atacante Felipe Amorim, que estava no Fluminense e e vem por empréstimo como parte da negociação do meia Dudu, que vai para o time carioca.