Pontaria certa

Paulo Autuori comemora evolução nas finalizações

Sempre tranquilo na hora de analisar sua equipe, o técnico Paulo Autuori se mostrou muito mais satisfeito com a postura dos jogadores do que com a vitória do Atlético por 2×1 sobre o Figueirense, no último sábado (28), na Arena, a primeira do clube neste Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, desta vez o Furacão foi muito mais produtivo nas finalizações.

“Uma vitória é sempre vitória. Dizer o que vai representar é impossível. O mais importante é que a equipe jogou o suficiente para ganhar do Botafogo (quarta-feira da semana passada), mas não foi eficaz nas finalizações, e hoje (sábado) o goleiro do Figueirense foi o melhor em campo. Merecemos ganhar o jogo até por uma diferença mais elástica, mas o goleiro foi muito bem. O mais importante é que a equipe crie e seja eficaz nas finalizações”, avaliou o treinador.

Nas três primeiras rodadas, o Rubro-Negro havia finalizado 26 vezes, mas apenas dez foram certos. Diante do Figueirense, foram 11, sendo nove em direção ao gol. Ou seja, em uma partida o time fez praticamente o mesmo número de chutes corretos que havia feito em toda a competição.

Com o triunfo, o Atlético chegou a quatro pontos e saiu da zona de rebaixamento. O Furacão volta a campo nesta quarta-feira (1), quando encara o Internacional, às 19h30, no Beira-Rio.