Paysandu vira sobre o Luverdense e encerra jejum de quase um mês sem vitória

O Paysandu finalmente se reencontrou com a vitória neste sábado. De virada com um gol aos 41 minutos do segundo tempo, o time paraense bateu o Luverdense por 2 a 1, no estádio da Curuzu, em Belém, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e encerrou um jejum que já durava quase um mês.

A última vitória havia ocorrido no dia 7 de maio – 2 a 1 sobre o São Francisco na final do Campeonato Paraense – e depois disso foram realizados mais seis jogos. Com o primeiro triunfo na Série B, o Paysandu chegou aos cinco pontos e deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 13.º lugar. O Luverdense tem a mesma pontuação, mas é o 10.º colocado por causa do saldo de gols: 0 contra -3.

O time paraense dominou o primeiro tempo, tanto que acertou a trave de Gabriel Leite em uma oportunidade e teve dois gols anulados, além de exigir pelo menos duas boas defesas do goleiro adversário. No entanto, quem saiu na frente do placar foi o Luverdense. Aos 12 minutos, Jean Patrick acertou um bonito chute de fora da área, sem chances para Emerson.

O time da casa voltou com outra postura do intervalo e empatou logo aos dois minutos. Lucas aproveitou cruzamento de Gualberto e completou. Depois disso, o jogo ficou bastante truncado no meio de campo, até que, aos 41, Raphael Luz, na segunda tentativa, colocou os paraenses na frente.

Os dois times voltam a campo nesta terça-feira, quando a quinta rodada será realizada de forma completa. O Paysandu enfrenta o Brasil-RS, às 19h15, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS), enquanto que o Luverdense recebe o Atlético Goianiense, às 21h30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 2 x 1 LUVERDENSE

PAYSANDU – Emerson; Roniery, Pablo, Gualberto e João Lucas (Rai); Augusto Recife, Lucas, Celsinho e Rafael Costa (Raphael Luz); Fabinho Alves e Alexandro (Wanderson). Técnico: Dado Cavalcanti.

LUVERDENSE – Gabriel Leite; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Régis Souza; Ricardo (Da Mata), Muralha e Jean Patrick; Hugo, Douglas Baggio (Erik) e Alfredo (Sérgio Mota). Técnico: Júnior Rocha.

GOLS – Jean Patrick, aos 12 minutos do primeiro tempo; Lucas, aos 2, e Raphael Luz, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Alexandro e Raphael Luz (Paysandu); Alfredo, Hugo e Muralha (Luverdense).

ÁRBITRO – Renan Roberto de Souza (PB).

RENDA – R$ 85.110,00.

PÚBLICO – 6.763 pagantes.

LOCAL – Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Voltar ao topo