Chega de irregularidade

Coxa não teme o Grêmio e promete encarar o rival

Com uma vitória, um empate e uma derrota até agora no Campeonato Brasileiro, o Coritiba quer acabar com os altos e baixos e emplacar a sua primeira vitória fora de casa na competição nacional diante do Grêmio, neste domingo (29), às 18h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O tricolor gaúcho, vice-líder do Brasileirão, vem embalado pela goleada de 3×0 aplicada sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, mas isso não assusta o time coxa-branca, que vai buscar os três pontos na capital gaúcha.

“Cada jogo tem uma história diferente, uma situação diferente. Não é por que o Grêmio ganhou de 3×0 do Atlético fora de casa que é uma equipe imbatível. Nós podemos muito bem ir a Porto Alegre e fazer um bom jogo. Ou até nem fazer um bom jogo e vencer uma partida porque uma coisa nem sempre está relacionada à outra. O resultado final é o que interessa e é o que fica. Então, temos que ir consistente em todos os jogadores e sermos eficazes quando precisarmos finalizar e defender”, apontou o lateral-direito Ceará.

O camisa 2, poupado do treinamento de sexta-feira (27), foi relacionado e deve ser mais uma vez o titular da lateral-direita alviverde. Também na defesa, a dúvida está na participação do zagueiro Rafael Marques, que também não participou do trabalho no CT da Graciosa. Se o camisa 4 não reunir condições de jogo, Luccas Clarro reassumirá a posição para jogar ao lado de Juninho.

O meio-campo alviverde terá a mesma formação da última partida quando, em casa, o Coxa saiu na frente, mas empatou em 1×1 diante do São Paulo. O meia Juan, totalmente recuperado de lesão, está confirmado de novo no setor de criação para formar dupla com o venezuelano Gonzalez. O camisa 55 garantiu que o Verdão vai jogar de igual para igual contra o Grêmio.

“A gente tem condição de fazer um campeonato bem melhor do que no ano passado e do que tem feito nos últimos anos. Temos condição de brigar de igual para igual contra qualquer time. Temos um time qualificado para isso, e este tem que ser o nosso objetivo. Teressa atitude, essa confiança de que podemos jogar contra qualquer time de igual para igual e vencer o jogo”, pontuou Juan.

A principal dúvida que o técnico Gilson Kleina levou para Porto Alegre está no ataque. O meia-atacante Vinicius, vetado pelo departamento médico, nem viajou com a delegação alviverde. Com isso, Leandro e Negueba disputam a posição para formar a dupla de ataque ao lado de Kléber Gladiador.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão
4ª Rodada – 1º Turno

Grêmio x Coritiba

Grêmio
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
Técnico: Roger Machado

Coritiba
Wilson; Ceará, Rafael Marques (Luccas Claro), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e César González; Leandro (Negueba) e Kleber Gladiador.
Técnico: Gilson Kleina

Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre-RS)
Horário: 18h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)