Pra deixar a lanterna

Atlético recebe o Figueirense atrás da primeira vitória no Brasileirão

Lanterna do Campeonato Brasileiro depois de três rodadas disputadas e ainda sem vencer na competição nacional, o Atlético vai tentar a primeira vitória diante do Figueirense, neste sábado (28), às 18h30, na Arena da Baixada. Para enfrentar os catarinenses, o técnico Paulo Autuori admitiu a possibilidade de modificar o Furacão, sobretudo por conta do desgaste do elenco rubro-negro pela sequência de jogos pelo Brasileirão. 

Ciente da importância de manter a equipe de um jogo para o outro, Paulo Autuori ressaltou que as mudanças acontecerão de acordo com informações passadas pelo departamento de fisiologia do clube a fim de que jogadores mais desgastados não sofram com lesões mais sérias para a sequência da temporada. 

“O Grêmio perdeu três jogadores por lesão, e duas, seguramente, foi muscular. Para você ter intensidade você precisa recuperar, mas não há tempo. Isso acontece com todo mundo, não é só conosco. Temos que ser justos e analisar. Nós vamos, junto com a fisiologia, fazer uma avaliação. Existem jogadores com acúmulo de jogos e desgaste. Deveremos, sim. Quis repetir a equipe para ver como íamos nos comportar em relação à desgaste. Em alguns setores nós daremos uma mexida”, admitiu o comandante atleticano. 

Paulo Autuori voltará a ficar no banco de reservas diante do Figueirense depois de cumprir suspensão na derrota por 2×1 para o Botafogo. O treinador, de fora, alertou sobre o posicionamento do time atleticano no duelo contra os cariocas, em Juiz de Fora. “Em termos de posicionamento deixamos a desejar em algumas coisas que até então não tinham acontecido”, apontou. 

Apesar de admitir que fará possíveis mudanças na equipe, Paulo Autuori não falou em quais posições em quais peças vai modificar o Atlético para enfrentar o Figueirense. O Furacão deve entrar em campo para tentar a primeira vitória no Brasileirão assim: Weverton; Eduardo, Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Ewandro, Vinícius (Pablo) e Nikão; André Lima.