Jogo já com cara de final

Contra o Oeste, Paraná faz partida decisiva na Série B

Alguém pode estranhar se ouvir os jogadores ou o técnico Claudinei Oliveira falarem que o jogo de hoje, às 20h30, diante do Oeste, na Vila Capanema, é decisivo para as pretensões do Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro. Internamente e, sobretudo diante da meta estabelecida pelo Tricolor, que é de conquistar 9 pontos a cada cinco partidas da Segundona, o duelo contra o time do interior paulista é sim decisivo na luta para conseguir ao acesso ao final da competição nacional.

“Procuramos agrupar a nossa meta em cinco jogos e fazer nove pontos a cada cinco partidas. Com isso, você chega com uma pontuação boa e com três jogos de gordura. Claro que vamos tentar ganhar os cinco, mas a gente tem esse número que te dá uma condição boa. Fizemos quatro até então e nove não conseguimos fazer mais. Ou fazemos dez ou não chegaremos aos nove”, apontou o treinador.

Para isso, o Paraná terá também que começar a fazer valer o fator casa. No único jogo que realizou até agora na Série B, o time paranista empatou sem gols com o Bahia, na Vila Capanema, quando escapou de perder a partida. O volante Lucas Otávio frisou que a regularidade na conquista dos resultados é importante para a conquista do acesso e lembrou que vencer em casa é fundamental para atingir esse objetivo.

“A gente sabe que dentro da Vila Capanema é muito forte. Nossa equipe, aqui dentro, teve muitos resultados bons. Então, temos que buscar os três pontos contra o Oeste. Estamos em casa e nossa equipe está bastante confiante para isso. A Série B exige regularidade e estamos procurando isso para o decorrer do campeonato para a gente conseguir nosso objetivo”, afirmou ele.

Claudinei Oliveira reforçou o pensamento de fazer o dever de casa para que o Tricolor consiga alcançar seus objetivos. “Penso que você tem que pontuar em todos os jogos. Nem sempre você consegue ganhar em casa. Aquele empate contra o Bahia, hoje, acabamos trocando com o resultado positivo que tivemos contra o Sampaio Corrêa. A gente tem que trabalhar para ganhar em casa, para ficar perto do G4 o máximo de tempo possível ou entrar nele, que é o ideal”, finalizou o treinador.

Time

Para conseguir fazer valer o fator casa e emplacar, quem sabe, a segunda vitória seguida na Série B, o técnico deve manter o mesmo time que iniciou a partida contra o Sampaio Corrêa, na última terça-feira, fora de casa. O desfalque continua sendo o volante Jean, que teve uma lesão muscular de grau 1 constatada na coxa direita e segue vetado pelo departamento médico. Com isso, Lucas Otávio segue na equipe para formar o setor de contenção ao lado de Anderson Uchôa.

O ataque paranista, que depois de dois jogos em branco voltou a funcionar diante do Sampaio Corrêa, deve ser mantido pelo treinador. O atacante Lúcio Flávio continua vivendo um jejum de gols, mas mesmo assim o camisa 9 deve formar mais uma vez o ataque do Tricolor ao lado do atacante Róbson, com Robert ficando no banco.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 4ª Rodada

Paraná x Oeste

Paraná
Marcos; Diego Tavares, João Paulo, Pitty e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Nádson e Válber; Róbson e Lúcio Flávio.
Técnico: Claudinei Oliveira

Oeste
Felipe Alves; Francis, Bruno Silva e Bruno Lima; Velicka, Matheus Vargas, Mazinho e Clébson; Maurinho, Léo Arthur e Ricardo Bueno.
Técnico: Fernando Diniz

Local: Vila Capanema ­ Curitiba (PR)
Horário: 20h30
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)