Velhos conhecidos

Paraná reencontra técnico Fernando Diniz nesta sexta

O Paraná vai reencontrar o técnico Fernando Diniz nesta sexta-feira (27), no duelo diante do Oeste, às 20h30, na Vila Capanema, pelaquartarodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A passagem do treinador pelo Tricolor, que durou pouco mais de dois meses, deu o que falar. Com problemas de relacionamento com os jogadores, o comandante foi demitido do clube e, na ocasião, não escondeu seu descontentamento com a atitude tomada pela cúpula paranista.

O treinador afirmou que foi traído pela atual diretoria paranista. Diniz, que se notabilizou, ainda no Tricolor, por sua forma peculiar de jogar, utilizando o famoso tiki-taka, não esperava deixar o clube naquele momento. O comandante somou sete vitórias, três empates e sete derrotas.

“É uma decepção gigantesca. A decepção foi pela traição. Não esperava. Em nenhum momento teve uma conversa comigo minimamente neste sentido (de insatisfação com o trabalho). Acho que fui traído. A saída não foi em comum acordo. Fui demitido. Jamais esperaria que sairia agora, fui pego de surpresa. Foi impactante negativamente, frustrante, uma decepção muito grande tersaído desse jeito, porque acho que o trabalho foi muito bem realizado. Ficou uma coisa no ar, foi uma coisa superficial. Não tem base na realidade pratersido feita. A decepção é com a diretoria como um todo”, disse o treinador, na época.

Fernando Diniz, na sua passagem pelo Paraná, colecionou algumas polêmicas. O treinador, além de ser adepto ao jogo do toque de bola rápido e sem chutão, colocou à prova a titularidade do goleiro Marcos quando trouxe Felipe Alves, especialista em jogar com os pés. Além disso, Diniz tinha seu jeito mais duro e severo em lidar e cobrar o time paranista e isso também teria desagradado alguns jogadores e a diretoria.

Demitido do Tricolor, Diniz voltou ao comando do Audax na disputa do Campeonato Paulista. Finalista do principal Estadual do Brasil, ele ganhou, enfim, notabilidade nacional pelo bom trabalho que realizou no time de Osasco. Agora no Oeste, parceiro do Audax, o técnico vai reencontrar o Paraná Clube e tentará manter a fase de vitórias para, a exemplo do time paranista, subir na classificação da Série B.