Sob controle

De volta ao time, Ceará não vê Coxa mal no Brasileirão

Com uma vitória, um empate e uma derrota até agora no Campeonato Brasileiro, o Coritiba, apesar de se manter na zona intermediária da classificação da competição nacional, ainda vive uma pressão pela perda do título do Campeonato Paranaense e também pela eliminação precoce da Copa do Brasil diante do Juventude, que disputa a Série C. O lateral-direito Ceará, que voltou ao time após se recuperar de lesão, culpou os detalhes pelo empate cedido ao São Paulo em 1×1, na noite desta quarta-feira (25), no Couto Pereira.

“Essa pressão se dá devido às eliminações nas outras competições. No Campeonato Brasileiro, nós iniciamos bem, com uma vitória em casa, e fizemos um bom jogo na Vila Belmiro (contra o Santos). Jogamos, fizemos o gol e perdemos por detalhes. Fizemos mais um bom jogo, criamos ocasiões na primeira etapa, fizemos um gol e, posteriormente, tomamos um gol”, lamentou o camisa 2.

Ceará, depois de ficar quase um mês afastado do time coxa-branca por conta de uma lesão muscular, aguentou bem os 90 minutos da partida contra o São Paulo e foca agora na partida contra o Grêmio, domingo (29), às 18h30, em Porto Alegre. O lateral, apesar desses tropeços, não vê como ruim a campanha do Verdão no Brasileirão até agora.

“É a fase que a gente vive, né, que não dá para reverter algumas situações. Mas estamos com quatro pontos. Seria pior se nós perdêssemos. Agora é seguir para o jogo contra o Grêmio e buscar o resultado lá”, finalizou o jogador.

Com a entrada de Ceará no time coxa-branca, o técnico Gilson Kleina interrompeu o bom momento vivido pelo lateral-direito Dodô, de apenas 17 anos. O jogador, mesmo jovem, estava se destacando e agora terá que aguardar outra brecha de Ceará para voltar a jogar pelo Coritiba.