Faltou pouco

Para Pachequinho, Coxa não venceu por detalhes

O Coritiba, em mais um jogo em que saiu na frente, não conseguiu segurar a vantagem que tinha e, no empate em 1×1 diante do São Paulo, na noite de quarta-feira (25), no Couto Pereira, perdeu a chance de terminar a terceira rodada do Campeonato Brasileiro entre os quatro melhores. Comandante do Verdão neste jogo, já que o técnico Gilson Kleina, expulso contra o Santos, cumpriu suspensão, o auxiliar Pachequinho lamentou o gol sofrido e os dois pontos que escaparam.

“O sentimento é um pouco triste, principalmente pela vantagem no placar e porque o jogo estava controlado. Tinha tudo para conseguir a vitória, mas, infelizmente, uma bola que estava no nosso pé e o Alan Santos teve a infelicidade de errar o domínio. Isso acontece. Felicidade do atleta deles, o Rogério, que pegou bem na bola. Então, fica esse sentimento de tristeza pelo comportamento da equipe. A tristeza é geral, mas, no Campeonato Brasileiro, você não pode lamentar muito. É levantar a autoestima deles”, frisou Pachequinho.

O auxiliar-técnico coxa-branca, que no ano passado foi o grande responsável pela permanência do clube na Série A, afirmou que o Coritiba não saiu de campo com a vitória diante do São Paulo por detalhes. Segundo ele, a exemplo do que aconteceu contra o Santos, os detalhes favoreceram o adversário e isso tem prejudicado o Verdão.

“Com o detalhe, você tanto ganha quanto perde. Infelizmente, nos outros jogos, principalmente contra o Santos, teve muito mais isso porque controlamos o jogo. Contra o São Paulo tivemos também a situação de fazer o segundo numa bola com o Juninho. De repente, se a escolha dele fosse por um companheiro que estava chegando, talvez a gente fizesse o segundo. E 2×0 no Brasileiro dá uma diferença muito grande. Infelizmente, o detalhezinho não tem ajudado a gente”, emendou.

O time coxa-branca, com quatro pontos e na zona intermediária da tabela, terá pela frente agora o Grêmio,domingo (29), às 18h30, em Porto Alegre. Apesar de jogar na casa do adversário, Pachequinho quer ver o Verdão com a mesma postura ofensiva demonstrada nos últimos jogos.

“Jogar fora ou em casa temos queteruma postura. Temos que enfrentar qualquer adversário e acreditar que podemos vencer, dentro ou fora”, concluiu.