Equilíbrio no Couto

Coxa e São Paulo fazem jogo disputado e ficam no 1×1

Foi uma partida movimentada, equilibrada, com dois times que tentaram a vitória. E de tanto interesse em vencer, Coritiba e São Paulo empataram em 1×1 nesta quarta(25), no Couto Pereira, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa os dois times com quatro pontos, e mantém a pressão da torcida sobre o técnico Gilson Kleina – mesmo que ele nem tenha ficado no banco de reservas, pois estava suspenso.

Gilson Kleina decidiu escalar uma equipe mais experiente – Wilson, Ceará, Rafael Marques, Carlinhos, João Paulo, Gonzalez, Juan e Kléber têm mais de trinta anos. Com uma espinha dorsal tão rodada, era previsto que o time resistisse à qualidade do São Paulo. Mesmo assim, o goleiro alviverde foi obrigado a trabalhar em arremates de média distância de Matheus Reis e Thiago Mendes.

Mas na maior parte do tempo o Coxa dominou. Só que não obrigou Denis a trabalhar em 45 minutos. Gonzalez foi quem chegou mais perto, acertando uma cobrança de falta na trave. Mas o goleiro são-paulino passou a etapa inicial sem precisar trabalhar. Faltava a tal “contundência”, palavra que os treinadores adoram falar.

Mas ela veio no segundo tempo. O Cori chegou com mais força, foi se aproximando do gol paulista. Substituindo Gilson Kleina, Pachequinho mexeu no time, colocando a equipe mais pra frente, com as entradas de Leandro e Negueba nos lugares de Gonzalez e Vinícius. Era o desejo do gol, que esperou até aos 18 minutos – quando Juan cobrou escanteio e Alan Santos desviou para a rede.

A partir daí, foi a vez do São Paulo passar a termais atacantes – Edgardo Bauza chegou a tirar o lateral-direito Auro para colocar o atacante Rogério. Havia espaços, mas o Coritiba não conseguia aproveitar, enquanto os visitantes também demonstravam dificuldades na criação. Mas foi preciso uma jogada individual de Rogério para deixar tudo igual. Ele ganhou o lance de Alan Santos e chutou forte, bem no canto de Wilson.

Precisando vencer, o Coxa decidiu ir para o tudo ou nada. Pachequinho sacou João Paulo e colcou Thiago Lopes. Kléber e Negueba tiveram boas chances, mas desperdiçaram. Mais tranquilo, o São Paulo tentava controlar a posse de bola e, se fosse possível, tentaria alguma coisa nos minutos finais da partida. Na última chance, uma bomba de Negueba parou na boa defesa de Denis. O empate teimou em ficar até o final.