Se sentindo em casa

Em pouco tempo, González se adapta e se firma no Coxa

Entre a eliminação na Copa do Brasil e o início irregular no Campeonato Brasileiro do Coritiba, o meia César Gonzalez está conquistando o seu espaço no time titular e será uma das armas para o duelo desta quarta-feira (25), diante do São Paulo, às 21h45, no Couto Pereira. Depois de esperar cerca de dois meses para poder estrear pelo Verdão, o jogador tem se destacado e leva consigo as características do meia de criação clássico, o verdadeiro camisa 10, ou 19, no caso do venezuelano, que o Coxa estava procurando, sobretudo diante do desfalque de Juan.

César Gonzalez, que pela primeira está atuando no futebol brasileiro, se adaptou bem ao estilo de jogo local e ao nível de exigência do Brasileirão. Ele garantiu que está cada vez mais solto e confiante para ajudar o Coxa na competição nacional.

“Eu me sinto muito bem, com confiança para poder jogar, confiança dos jogadores e do corpo técnico para fazer o meu jogo dentro de campo. Da minha parte, me sinto muito bem. À medida que passa, nas partidas, vou me sentindo melhor. Agora me sinto muito bem, me sinto muito bem futebolisticamente e fisicamente para poder jogar todas as partidas que o professor quiser. Mas, à medida que as partidas passam, vou poder me sentir muito melhor”, cravou o meia.

Apesar da dificuldade que está encontrando no futebol brasileiro e diante da cobrança da exigente torcida alviverde, Gonzalez garantiu que o time coxa-branca vai fazer o máximo para conseguir vencer o São Paulo e se recuperar no Brasileirão. O Verdão vem pressionado pela derrota sofrida para o Santos, no último minuto, no domingo (22).

“O futebol brasileiro é bastante exigente, e todos os times são grandes equipes. Por isso que cada partida vai ser de muita exigência e muita responsabilidade para cada um de nós. Por isso, temos que dar o máximo esforço dentro de cada partida para poder dar o melhor resultado para a instituição, para a torcida que, neste momento, talvez se sinta um pouco mal, assim como nós nos sentimos. Mas sabemos que estamos dando o máximo para fazer uma grande partida e poder reverter essa situação que estamos passando”, concluiu Gonzalez.