Apoio da torcida

Tricolor quer casa cheia na partida contra o Oeste

A vitória por 2×1 sobre o Sampaio Corrêa, a primeira nesta Série B, além de ter tirado o Paraná das últimas posições da classificaçã, deve impulsionar também o torcedor paranista. Mesmo sendo em uma sexta-feira à noite pós-feriado, a expectativa é de que a torcida tricolor possa começar a dar uma resposta positiva e comparecer em bom número para o confronto diante do Oeste, nesta sexta (27), às 20h30, na Vila Capanema. 

O início ruim do Paraná e a eliminação precoce na Copa do Brasil para a Chapecoense desestimularam o torcedor, que, no primeiro duelo em casa pela competição nacional, diante do Bahia, em uma tarde de sábado, não compareceu em grande número à Vila Capanema. Foram apenas 2.716 pagantes para acompanhar o empate sem gols. 

Pior do que o resultado ruim e a falta de apoio diante do Bahia, o Tricolor, neste compromisso, precisou pagar para jogar, já que a renda não cobriu as despesas da partida. O déficit, então, foi de quase R$ 18 mil para o clube que vive com problemas financeiros recorrentes e precisa do apoio do torcedor nesta temporada. 

Nas últimas semanas, o presidente Leonardo Oliveira não deu pistas, mas garantiu que em breve o clube lançará novos planos de sócio-torcedor para alavancar a adesão dos paranistas e ajudar nas finanças do clube. A diretoria espera chegar a pelo menos 6 mil associados.