Apoio de ex-companheiros

Alecsandro e Maicon defendem atacante Walter

Mais uma vez reserva, agora diante do Botafogo, nesta quarta-feira (25), às 19h30, em Juiz de Fora, o atacante Walter não vive um bom momento no Atlético. Mas fora de campo conta com muito apoio de ex-companheiros, principalmente do atacante Alecsandro, atualmente no Palmeiras.

Os dois jogaram juntos no Internacional, em 2010, e no final de março Walter já havia revelado que foi o ex-companheiro que abriu seus olhos para emagrecer. Na última segunda-feira, no programa Bem, Amigos!, do Sportv, Alecsandro deu mais detalhes de como foi essa conversa, que aconteceu após a vitória do Furacão por 1×0 sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão do ano passado.

“O Walter é um menino especial. Concentrava com ele no Internacional. Poucos lembram que na nossa época de campeão da Libertadores, em 2010, começou jogando eu e o Walter na primeira fase. E aí ele sumiu, desapareceu. E desde lá venho pegando no pé do Walter. É um menino carente, de vida difícil, de traumas na infância, e só quem conviveu com ele no mesmo quarto, em várias noites de sono, sabe que não é simplesmente só um problema de peso, e que outras coisas levaram ele a esses momentos. E lembro que depois do jogo contra o Atlético-PR, chamei ele e falei: “Cara, o tempo está passando, você estava lá, estava aqui, está aqui, daqui a pouco você já vai (embora)”…”, disse o jogador, que acredita que Walter poderia estar na seleção brasileira.

“Ele seria convocado facilmente se tivesse um corpo atlético. Falei isso para ele. Pontuei algumas coisas do futebol para ele e disse: “Dá uma olhada, tem fulano que ganha quatro vezes mais que você e não joga metade do que você joga. Por que o Walter não é convocado, por que não está num grande clube? Todo mundo fala ‘o gordinho’, quem vai contratar ‘o gordinho’?”. Foi mais uma conversa de amigos, de irmãos. Falei: “Cara, só quero que você me prometa que vai emagrecer””, completou.

O zagueiro Maicon, que defende o São Paulo, jogou com o camisa 18 do Rubro-Negro no Porto, de Portugal, e elogiou bastante o atacante. “Walter chegou (a jogar de titular) e fez muitos gols. Se não me engano, ele jogou 15 jogos e fez dez gols, fez muitos gols. Ele estava num peso bom, naquela altura tinha 89 quilos. O André Villas Boas, que era o treinador que o levou, pegou no pé dele para baixar apenas dois ou três quilos, e ele conseguiu baixar o peso. Mas depois foi o que o Alecsandro falou, às vezes, tem alguns problemas particulares que acabam o prejudicando. Às vezes ele se enlouquece, e temos que entender o lado dele, porque não é fácil você não ter estrutura familiar. É um jogador que esteve muito bem no Porto, é um belíssimo jogador”, apontou ele.

Assim como Alecsandro, Maicon também defende que Walter poderia ter uma chance na seleção por tudo que sabe jogar. Para isto, basta estar no peso ideal.

“É um atacante que, para marcar, é difícil. Esconder a bola como ele é para poucos. Para pegar a bola dele de costas então…. É um atacante que o Brasil precisa, e nós não temos um atacante que segure bem a bola de costas. Se tiver bem na sua forma física, ele tem totais condições de chegar num patamar de seleção brasileira”, declarou o defensor.

Walter por muito pouco não foi para o Sport nesta temporada. No entanto, acabou renovando com o Atlético, que comprou parte dos direitos federativos do atleta junto ao Porto e assinou contrato por dois anos. No entanto, uma das exigências do clube foi de que ele tivesse uma readaptação alimentar e perdesse peso. No total, Walter peerdeu 15kg.