Tá com moral

Pachequinho ganha apoio da torcida e dos jogadores

O comando do Coritiba para o duelo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (25), às 21h45, contra o São Paulo, será do auxiliar-técnico Pachequinho, grande responsável por livrar o Verdão do rebaixamento no ano passado. Para grande parte da torcida, o ex-jogador deveriatersido mantido no comando e o apoio ao assistente de Gilson Kleina – expulso contra o Santos, nodomingo (22)-, vem também dos jogadores coxas-brancas.

“O Pachequinho ajudou muito a gente no ano passado a se livrar do rebaixamento. Vai ser bom porque sempre está com o Kleina no banco de reservas. Tem que manter a mesma característica dos jogos que a gente vinha apresentando. Até contra o Santos a gente estava bem, colocando a bola no chão, e isso não tem que mudar dento de casa. Tem que melhorar cada vez mais”, apontou o zagueiro Juninho.

Ainda novato no Coritiba e se adaptando ao futebol brasileiro, o meia venezuelano César Gonazalez, titular do time nas últimas partidas, também elogiou Pachequinho e, sobretudo, o trabalho que o auxiliar vem desempenhando ao lado de Gilson Kleina.

“O Pachequinho parece ser um grande assistente, é treinador também e fala muito com a gente sobre os jogadores rivais, como se posicionam, os goleiros, passando toda essa experiência para nós”, concluiu o El Maestrico.

Com Kleina pressionado e a paciência do torcedor com o treinador no limite, Pachequinho deve ganhar um afago especial do torcedor pedindo a sua permanência no comando do Verdão. Se vencer o São Paulo, o time coxa-branca pode terminar a rodada no G4 do Brasileirão.