Atuação aprovada

Para Claudinei, Paraná recuperou identidade na vitória

Diante de um dos piores times da Série B deste ano, o Paraná fez seu papel, derrotou, no sufoco, o Sampaio Corrêa por 2×1, na noite de terça-feira (24), no Castelão, em São Luís, e deixou as últimas posições da classificação. Mais do que comemorar a conquista da primeira vitória na competição, o técnico Claudinei Oliveira afirmou que o Tricolor recuperou também a sua identidade e a sua organização mostrada durante o Campeonato Paranaense.

“A gente tinha perdido um pouco da identidade que tínhamos no Paranaense. Voltamos como time organizado e sempre brigando por todas as bolas. Fizemos isso hoje. Não fomos brilhantes, mas fizemos boa marcação”, declarou o comandante paranista, que ressaltou ainda a superação da equipe em conseguir reagir depois do gol de empate do Sampaio Corrêa.

“Vem a superação da equipe, da luta após o empate e conseguimos fazer o segundo gol. Ainda poderíamos termarcado o terceiro e o quarto gols também. Conseguimos os três pontos e sabemos que a Série B vai ser muito difícil”, emendou ele.

A vitória sobre o Sampaio Corrêa deixou também lições. O time paranista, quando já estava em vantagem, perdeu grandes oportunidades de ampliar o placar e tornar a vitória mais tranquila. Claudinei Oliveira ressaltou que o Paraná, na sequência da Série B, tem que ser mais efetivo para liquidar os jogos nas chances criadas.

“A orientação no segundo tempo era continuar jogando da mesma forma, mas pedi que a postura fosse a mesma do segundo tempo. Temos que aprender a matar o jogo. Isso quase nos complicou no segundo tempo”, concluiu o treinador.

O Paraná, sem muito tempo para comemorar, terá um novo desafio já nestasexta-feira (27), às 20h30, na Vila Capanema, diante do Oeste. É mais uma grande oportunidade para deixar de vez as últimas posições e começar a brigar na parte de cima da tabela da Segundona.