Tirando um peso das costas

Paranistas comemoram boa atuação e primeira vitória

A sensação de que o Paraná voltou a jogar bem também ficou clara para os jogadores após a vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2×1, nesta terça-feira (24), em São Luís. Era como se um peso fosse tirado das costas de todos que passaram pelos maus momentos das últimas semanas. Passou mesmo, e agora o time poderá ficar mais tranquilo na sequência de jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Para Fernandes, que entrou no segundo tempo da partida, ficou evidente que o estilo de jogo paranista foi retomado. “A gente voltou a fazer coisas que não vínhamos fazendo. Sabemos da nossa qualidade e de nosso poder de conjunto. E trocamos passes, jogamos com inteligência. E isso foi fundamental para essa vitória. Esses três pontos na verdade recuperam os pontos que perdemos em casa”, disse o lateral, lembrando o empate do último sábado com o Bahia.

O lateral entrou na vaga de Rafael Carioca, que saiu exausto. “Eu nunca tinha jogado aqui, e então pra mim foi jogar em um gramado diferente, com dimensões maiores. Fui ao meu limite e fiquei feliz em ver que consegui ter uma imposição física na maior parte do jogo”, avaliou Rafael, que também comemorou a atuação coletiva do Tricolor. “Precisávamos de uma partida assim”, resumiu.

Para Robson, autor do segundo gol, a vitória mostrou o que já havia acontecido em partidas anteriores. “Não estávamos jogando mal, tivemos boas atuações, mas desta vez melhoramos e isso ficou evidente. E eu estou feliz por ter a possibilidade de marcar o gol para a gente conquistar esse resultado”, finalizou o atacante.