Caiu no Couto, tá morto?

Com Juan, Coritiba quer se reabilitar dentro de casa

Com uma vitória e uma derrota até agora no Campeonato Brasileiro, o Coritiba não quer repetir os erros cometidos no ano passado, quando desperdiçou muitos pontos dentro de casa e por pouco não foi rebaixado para a segunda divisão. Por isso, depois de vencer o Cruzeiro, na estreia dentro de casa por 1×0, o time coxa-branca, além de tentar apagar a derrota para o Santos, no último domingo, vai tentar manter o bom aproveitamento que tem como mandante diante do São Paulo, nesta quarta (25), às 21h45, no Couto Pereira.

O zagueiro Juninho lembrou do sofrimento do Coxa no ano passado e garantiu que, no Couto Pereira, o Verdão, neste Brasileirão, tem a obrigação de vencer. “Dentro de casa temos a obrigação de vencer, não importa o adversário. É a nossa casa, nossa torcida. Então, aqui a gente tem que mostrar a nossa força. No ano passado a gente não pontuou muito em casa e acabamos sofrendo por causa disso”, lembrou.

O Verdão terá pela frente um São Paulo bastante modificado e com um time recheado de reservas. Mesmo assim, Juninho ressaltou que a grande preocupação do grupo é com o próprio comportamento do time coxa-branca. “A gente não tem que estar de olho no São Paulo e sim no nosso elenco, que é muito bom. A gente confia em todos e temos que nos motivar cada vez mais”, emendou o defensor.

Pelo menos a beira do campo, o Coritiba será comandado pelo auxiliar técnico Pachequinho, já que o técnico Gilson Kleina, expulso contra o Santos, não poderá sentar no banco de reservas nessa partida. Porém, o ex-jogador conhece bem o elenco e foi um dos grandes responsáveis pela permanência do Coxa na elite do futebol brasileiro na reta final do Brasileirão do ano passado.

“O Pachequinho está ajudando muito a gente desde o ano passado, quando nos livramos no de rebaixamento. Vai ser bom, pois ele está sempre com o Gilson Kleina no banco. Temos que manter a mesma característica dos últimos jogos, até contra o Santos, colocando a bola no chão. Não tem que mudar nada”, cravou Juninho.

Para enfrentar o time misto do São Paulo, o Verdão pode ter duas mudanças na defesa – Ceará pode ganhar a posição do jovem Dodô e Luccas Claro voltar ao time. No meio-campo, Juan (recuperado de lesão) pode ser a novidade do time alviverde na vaga de Ruy. Se o camisa 55 for escalado, formará dupla ao lado do venezuelano César Gonzalez.

E na frente, Vinicius deve retornar e jogar ao lado de Kléber. O Gladiador, inclusive, que saiu de campo na Vila Belmiro sentindo dores musculares, treinou normalmente e está confirmado para enfrentar o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 3ª Rodada

Coritiba x São Paulo

Coritiba
Wilson; Dodô (Ceará), Rafael Marques (Luccas Claro), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy (Juan) e Gonzalez; Vinicius (Leandro) e Kléber.
Técnico: Pachequinho

São Paulo
Denis; Auro, Lucão, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Kelvin, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec.
Técnico: Edgardo Bauza

Local: Couto Pereira
Horário: 21h45
Árbitro: Marinelson Alves Silva (BA)
Assistentes: Christian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)