Na bronca com a arbitragem

Atlético compra briga de Autuori e protesta na CBF

A insatisfação do Atlético com a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza no empate em 1×1 com o Atlético-MG, no último domingo (22), na Arena da Baixada, não foi apenas dos jogadores e do técnico Paulo Autuori. O clube entrará com uma reclamação oficial na Comissão de Arbitragem da CBF.

“Vamos fazer um protesto junto à CBF. Isso (apito contra) não é coisa da nossa cabeça. Especialistas da crônica nacional, comentaristas de arbitragem, também viram os equívocos e é isso que vamos demonstrar”, afirmou o presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed.

O objetivo é marcar posição. Os rubro-negros não engoliram o pênalti marcado a favor do Galo após a bola bater na mão do zagueiro Cleberson, o que originou o gol dos mineiros. Antes, em um lance parecido a favor do Atlético, nada foi marcado. “Foi uma série de equívocos do árbitro. Isso não dá para aceitar. Lances semelhantes em que ele marcou a favor do adversário e contra nós”, reclamou o presidente.

Além disso, a expulsão de Paulo Autuori, que tirou do sério o sempre centrado técnico, revoltou os dirigentes. “Quando uma pessoa (o quarto árbitro, Ronan Marques de Souza) falta com a verdade, isso causou a irritação do Autuori, algo raro de se ver. O clube dá todo o apoio ao nosso treinador”, completou Sallim.

No primeiro jogo do Brasileiro, contra o Palmeiras, o Furacão já tinha reclamado da arbitragem, que teria desistido de amarelar o atacante Lucas Barrios ao perceber que o palmeirense já tinha cartão e, assim, teria de ser expulso. O presidente atleticano, no entanto, não acredita em teorias de conspiração.

“Não posso acreditar na intenção deliberada de errar. A nossa ideia é mostrar na CBF esses equívocos para que eles não se repitam”, destacou.