Garantido

André Lima é confirmado no time titular do Atlético contra o Botafogo

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético terá a missão de buscar seu primeiro resultado positivo na competição nacional diante do Botafogo, nesta quarta-feira (25), às 19h30, em Juiz de Fora. O técnico Paulo Autuori gostou da atuação do time atleticano no empate em 1×1 diante do Atlético-MG, domingo, na Arena da Baixada e ressaltou que colocará em campo o Furacão também baseado com o que vê no dia a dia dos treinamentos.

Paulo Autuori, desde o início da sua caminhada no Atlético, cobra muita competitividade dos jogadores nos treinamentos da semana e, segundo o treinador, esses trabalhos já fazem parte do jogo e, sobretudo, para o bom andamento do time rubro-negro na temporada.

“O trabalho é no dia a dia. Temos uma maneira de desenvolver o trabalho, o contato com os jogadores é sincero e transparente. Avaliamos o dia a dia. Treino para mim é fundamental, a maneira como nos comportamos nos treinos. É importante que eles entendam isso. Treino é que faz o jogo”, explicou o treinador atleticano.

Diante de um adversário com pouco investimento se comparado a outros times do Rio de Janeiro e que também não vencer no Campeonato Brasileiro, Paulo Autuori descarta a obrigação do Atlético em voltar para casa com a vitória. Segundo o treinador o Furacão tem obrigação de fazer uma boa competição como um todo.

“Nossa obrigação é fazer um bom campeonato e nós vamos fazer. Não tenho dúvida nenhuma disso. A equipe está demonstrando isso em termos competitivos, foi nesse jogo contra o Atlético-MG e no primeiro tempo contra o Palmeiras. A competição está muito equilibrada, com um nível competitivo muito igual e nesse momento não existe se destacando. Seria leviano fazer qualquer tipo de análise com relação a isso”, concluiu Autuori.

Para encarar o Botafogo, Paulo Autuori terá a sua disposição novamente o lateral-direito Léo, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG. Porém, a boa atuação de Eduardo contra o Galo pode render a permanência do jogador entre os titulares. Sem titubear, o treinador confirmou a permanência do atacante André Lima no ataque atleticano.