Entrave na negociação

Alto salário pesa no retorno de Rafinha ao Coritiba

Um dos reforços que estão na mira do Coritiba é o meia-atacante Rafinha, ídolo da torcida alviverde e que defendeu o clube até 2013, antes de se transferir para o futebol árabe. Houve uma primeira conversa entre o empresário do atleta, Eduardo Gomes, e a diretoria alviverde, mas os valores pretendidos por Rafinha (cerca de R$ 350 mil) estão muito acima do que o Coxa pode pagar. A reportagem da Tribuna conversou com o jogador, que não quis gravar entrevista, e ele não escondeu a vontade de voltar ao clube, principalmente por morar em Curitiba.

Porém, Rafinha não deve abrir mão do que está pedindo e isso pode dificultar a negociação. Ontem de manhã, o jogador foi visitar os pais em São Paulo e iria se encontrar com seu empresário. O atleta quer definir sua situação o mais rápido possível e voltar a treinar, já que seu último jogo foi no dia 13 de abril. Rafinha pode voltar para os Emirados Árabes, mas para atuar em Dubai, e tem propostas também de um clube da Série A, que deve ser o Fluminense.

Sobre a dívida que o Coxa tem com ele, o meia revelou que metade já foi paga e que o clube está quitando aos poucos. Uma nova conversa, agora com o jogador, deve ser agendada pela diretoria coxa-branca para os próximos dias.

Além de Rafinha, o Coritiba tenta repatriar o atacante Henrique Almeida. Atualmente na reserva do Grêmio, o Alviverde tentou fazer uma troca por Negueba, que no mês passado foi fortemente sondado pelo clube gaúcho, que agora não aceitou a troca. No entanto, as conversas continuam.

Outra negociação é com o Fluminense, pelo meia Felipe Amorim. Neste caso a troca envolveria o meia Dudu. O acordo interessa aos dois clubes e o desfecho do acerto pode acontecer nos próximos dias.