Tricolor pressionado

Contra o Sampaio, Paraná quer fazer as pazes com vitória

Com um ponto conquistado, nenhum gol marcado e na zona de rebaixamento depois de duas rodadas disputadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube vai entrar em campo pressionado para enfrentar o Sampaio Corrêa, hoje, às 19h15, no Estádio Castelão, em São Luís. O duelo no Maranhão, na verdade, colocará frente a frente equipes que vivem momentos ruins na competição nacional, já que a Bolívia Querida, nos dois jogos que disputou, sofreu duas derrotas e é lanterna da Segunda Divisão até agora.

Mas, independentemente da fase ruim e da condição de lanterna do adversário, os jogadores do Tricolor são unanimes em concordar que passou da hora de conseguir retomar o bom futebol e emplacar a primeira vitória na Série B. Este é o pensamento do meia Válber, que vai reencontrar o Sampaio Corrêa, clube que defendeu nas duas últimas temporadas.

“Cada um tem que se conscientizar daquilo que precisa evoluir. A Série B é muito competitiva. Então, tivemos um empate em casa, não era o que a gente esperava e estamos cientes de que não fizemos um grande jogo. Nossa equipe tem totais condições de voltar a jogar um bom futebol e retomar o caminho das vitórias”, apontou o camisa 10 paranista.

Para este compromisso, o técnico Claudinei Oliveira não deve mexer muito no time com relação ao empate sem gols diante do Bahia, na Vila Capanema. A única baixa é o volante Jean que, com dores musculares, foi vetado pelo departamento médico.

Para a vaga do camisa 5, o treinador tem duas opções. A primeira, e mais provável, é a entrada do volante Lucas Otávio para formar dupla com Anderson Uchôa no setor de contenção. Outra opção seria deslocar o lateral-esquerdo Fernandes para atuar como volante, função que já exerceu no ano passado, uma vez que Rafael Carioca, depois de cumprir suspensão, está novamente à disposição.

Do meio para frente, apesar da ineficiência nas últimas três partidas – Brasil de Pelotas e Bahia pela Série B e Chapecoense pela Copa do Brasil -, quando o Tricolor não marcou nenhum gol, o quarteto deve ser mantido e contará de novo com os meias Nádson e Válber e com os atacantes Robson e Lúcio Flávio. Mais experiente, Válber pontuou que, apesar do Paraná ainda não ter marcado gols na Série B, não é motivo para desespero.

“Acho que os gols vão sair naturalmente. Temos que ter tranquilidade. A gente não pode se desesperar e não é nada desesperador. Está no começo da competição e o mais importante é a gente vencer e somar pontos”, cravou ele.

O atacante Róbson lamentou a falta de efetividade do Tricolor no ataque nas últimas partidas e ressaltou que está faltando calma nos momentos das finalizações.

“Estamos criando bastante, mas pecando no último passe. Está faltando calma na hora de finalizar. A gente acaba criando, mas estamos pecando em alguns momentos. Mas estamos tranquilos sobre isso, temos que estar tranquilos para que os gols possam sair naturalmente. Tenho certeza que isso vai acontecer e vamos sair com um belo resultado desse jogo”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 3ª Rodada

Sampaio Corrêa x Paraná

Sampaio Corrêa
Ruan; Gedeílson, Eli Sabiá, Rodrigo Arroz (Luiz Otávio) e Guilherme Santos; Levi, Auremir, Daniel Amora (Léo Gago) e Pedrinho; Edgar e Max.
Técnico: Arlindo Maracanã

Paraná
Marcos; Diego Tavares, João Paulo, Pitty e Rafael Carioca (Fernandes); Anderson Uchôa, Lucas Otávio (Fernandes), Nádson e Válber; Robson e Lúcio Flávio.
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Estádio Castelão – São Luís (MA)
Horário: 19h15
<,strong>Árbitro: Antonio Santos Nunes (PI)
Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Rogério de Oliveira Braga (PI)