Técnico se exaltou

Xingamentos de Kleina ao árbitro podem render punição

A reclamação acintosa feita pelo técnico Gilson Kleina após a derrota do Coritiba para o Santos por 2×1, na manhã de domingo(22), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, pode trazer prejuízos ao comandante alviverde. O árbitro da partida, o mineiro Ricardo Marques Ribeiro, relatou as ofensas feitas pelo treinador que, depois do jogo, reclamou dos sete minutos de acréscimos, que acabou culminando com o gol da virada do Peixe.

Além das palavras de baixo calão e de reclamar veementemente contra a arbitragem, Kleina, de acordo com o relato do árbitro, teria ainda chutado uma bola em direção ao gol do Santos, mas sem a intenção de acertar nenhum atleta do adversário e nem membro da arbitragem.

“Aos 45 + 6 (quarenta e cinco minutos mais seis de acréscimos), do segundo tempo, após o gol da equipe do Santos F. C, expulsei da área técnica o Sr. Gilson Kleina, técnico da equipe do Coritiba F. B. C., por me aplaudir de forma irônica e ainda dizendo as seguintes palavras: ‘Você é um filho da puta, vai comemorar agora junto com o Santos!’. Após o término da partida, o referido treinador ainda invadiu o campo de jogo, se dirigindo em minha direção, proferindo as seguintes palavras: ‘Sacanagem Ricardo, vai comemorar com o Santos, este acréscimo não existe!'”, relatou o árbitro na súmula.

Como foi expulso ainda no decorrer da partida, o treinador não poderá ficar no banco de reservas no duelo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (25), às 21h45, no Couto Pereira. Com isso, o auxiliar-técnico Pachequinho deve assumir o comando do time.

Kleina pode ser denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, se isso acontecer, pode ser punido pela entidade.