Apito não agrada

Arbitragem deixa comissão técnica do Coxa na bronca em Santos

No primeiro insucesso colhido pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro, domingo (22) de manhã, na Vila Belmiro, sobraram lamentações e reclamações contra a arbitragem por parte do técnico Gilson Kleina. A principal frustração do treinador alviverde foi na boa atuação do time coxa-branca, mas que parou mais uma vez nos gols perdidos, em algumas desatenções da defesa e que culminou com o gol da vitória marcado pelo Santos aos 51 minutos do segundo tempo. 

“A postura que tivemos era para pontuar. Entramos, não só fizemos o gol, mas criamos chances para poder ampliar. A derrota tem que lamentar os detalhes. Detalhes de não ter feito o segundo, detalhe no lance de interpretação. A gente não gosta de ficar falando de arbitragem, mas ficou bem nítido as duas interpretações. O mesmo pé alto do Rafael Marques (no gol de empate), aconteceu no Kléber e no Gonzalez e, quando ele deu, deu dois lances.Apesar de que não podia ter tomado o gol da onde foi. E sete minutos de acréscimos, é só aqui mesmo”, protestou Kleina.

Diante do Santos, principalmente nas saídas do volante Alan Santos, do meia Ruy e do atacante Kléber, ficou escancarada a falta de peças de reposição a altura do elenco do Coritiba. O técnico Gilson Kleina ressaltou a falta que alguns jogadores fizeram, que precisou mudar a forma de jogar do Verdão com essas substituições e espera por reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro.

“Nós perdemos algumas peças importantes em momentos importantes do Estadual. Claro que a gente enaltece e valoriza o patrimônio, mas temos que entender que em algumas situações, quando você perde algum jogador, muda a característica. Tem que rever, a gente não está conseguindo repetir as escalações e isso que dá o entrosamento. Mas vejo um crescimento, por mais que alguns jogadores sejam cobrados e tenham uma exigência maior, mas não podemos desistir desses atletas. Se a gente desistir, a cada jogo vamos perder esses jogadores e daqui a pouco não temos mais elenco. Esperamos que jogadores possam chegar, ainda mais para um campeonato equilibrado como é o Brasileiro”, concluiu o comandante alviverde.