Como tinha que ser

Sem sustos, Atlético goleia Dom Bosco e se classifica

O Atlético está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta (18), na Arena da Baixada, o Furacão, mesmo jogando com alguns reservas, não teve dificuldades para golear oDomBosco-MT por 5×0 e, com o empate em 2×2 no duelo de ida, em Cuiabá, carimbou seu passaporte para a próxima etapa da competição nacional, onde vai enfrentar a Chapecoense. O time atleticano fora agora no duelo contra o Atlético-MG,domingo (22), às 11h, novamente no Joaquim Américo, pelo Brasileirão.

O Atlético começou o jogo com tudo e pressionando oDomBosco desde os primeiros minutos.  Usando bastante as laterais para atacar, o Furacão demorou apenas 12 minutos para abrir o placar. Depois da boa jogada de Hernani, André Lima recebeu na cara do gol e fez o primeiro. O time atleticano continuou pressionando e quase ampliou aos 28. Eduardo fez grande jogada pela direita, cruzou na medida para Marcos Guilherme, mas o meia rubro-negro desperdiçou grande oportunidade de ampliar.

Mas o gol perdido por Marcos Guilherme não fez falta ao Atlético. Quatro minutos depois, Sidcley fez boa jogada, cruzou e Pablo fez o segundo gol rubro-negro. O time mato-grossense acusou o golpe e o Furacão aproveitou para fazer o terceiro gol dois minutos depois. Em outra jogada pela lateral, desta vez pela direita, Eduardo foi a linha de fundo e cruzou na medida para André Lima marcar de cabeça o terceiro gol ainda antes do intervalo.

Com larga desvantagem, oDomBosco voltou com outra postura na etapa  final. Tentando marcar a saída de bola do Atlético, o time do Mato Grosso quase chegou ao primeiro gol aos 3 minutos. Depois da cobrança de falta e da bola mal afastada pela zaga atleticana, Fernandinho pegou o rebote e bateu com perigo.

ODomBosco, porém, não conseguiu manter o ritmo e o Furacão aproveitou para ampliar o placar aos 14 minutos. Após boa jogada no ataque, Hernani recebeu livre e, da entrada da área, bateu sem chances para  o goleiro Jefferson e fez mais um. O quarto gol do Furacão foi um balde de água fria para cima do time mato-grossense.

O Atlético, então, passou a jogar com mais tranquilidade. ODomBosco, apesar da larga desvantagem, não se entregou e quase marcou o primeiro na sequência, mas Fernandinhino bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro Weverton. Mais eficiente, o Furacão ampliou a vantagem aos 30 minutos. Depois da boa jogada de Anderson Lopes pela esquerda, Jean derrubou o centroavante atleticano dentro da área, cometeu penalidade e foi expulso. O próprio Anderson Lopes bateu bem e ampliou: 5×0.

Se enganou quem pensou que o Atlético já estava satisfeito com os cinco gols marcados. Aos 33, Crysan chegou a marcar o sexto gol depois da jogada de Marcos Guilherme, mas o bandeira assinalou impedimento e anulou o gol. Antes de ver que o gol tinha sido anulado, Crysan fez sinal de silêncio para a torcida e gerou muitos protestos do torcedor rubro-negro, que passou a vaiar o jogador toda a vez que pegava na bola. Até o final, o Rubro-Negro, com tranquilidade, apenas administrou o resultado e a goleada na Arena.

Ficha Técnica

COPA DO BRASIL
Segunda Fase – Jogo de volta

Atlético 5×0 Dom Bosco-MT

Atlético: Weverton; Eduardo, Vilches, Thiago Heleno (Cléberson) e Sidcley; Otávio, Hernani, Pablo, Marcos Guilherme e Nikão (Anderson Lopes); André Lima (Crysan). Técnico: Paulo Autuori.

Dom Bosco-MT: Jefferson; João Lennon, Jean, Amarildo e Wilson; Natan, Kiko, Profeta (Valderrama) e Robinho ,(Felipe Borges); Pretinho (Naian) e Fernandinho. Técnico: Gianni de Freitas.

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Gols: André Lima 12 e 34 e Pablo 32 do 1º; Hernani 14 e Anderson Lopes 30 do 2º
Cartões amarelos: André Lima (CAP); Jean (DOM)
Cartão vermelho: Jean (DOM)
Público pagante: 8.213
Público total: 9.529
Renda: R$ 95.680,00