Sem jogar a toalha

Kleina confiante que o Coxa pode ser campeão paranaense

Contestado pelo torcedor desde a sua contratação, ainda em dezembro do ano passado, o técnico Gilson Kleina já viveu um pouco de tudo no comando do Coritiba nesses quatro meses de trabalho. Com o grupo na mão e bastante elogiado pelos jogadores, o treinador resgatou o bom futebol do Verdão na reta final do Campeonato Paranaense e, para continuar vivendo dias tranquilos, ele quer coroar o bom trabalho realizado com a conquista do título do Campeonato Paranaense diante do Atlético, neste domingo (8), às 16h, no Couto Pereira. 

“O crescimento da equipe nada mais é do que trabalho. O que a gente pode extrair melhor a característica de cada jogador e mostrar ao torcedor que jogou e convenceu. Quando existe o convencimento técnico, ele está ligado a todos os setores da comissão e há o talento do atleta. Se as coisas não vierem a acontecer, a gente também lamenta, mas entende também que já começou diferente. O time do Coritiba está em uma crescente. Não podemos fazer uma análise do campeonato de acordo com o segundo tempo do jogo contra o Atlético que nós titubeamos”, apontou o treinador. 

O técnico alviverde ressaltou os bons números do Coritiba e, a exemplo dos jogadores, que elogiam bastante a sua forma de trabalhar e de comandar a equipe coxa-branca, Gilson Kleina também enalteceu o bom trabalho realizados pelos jogadores do Verdão até agora na temporada de 2016. 

“Temos que analisar o que aconteceu, o crescimento. Ninguém faz 43 gols, fica sete jogos sem tomar gols. Tudo isso é trabalho e todos estão muito focados nessa decisão. O resultado a gente sabe como funciona e vejo muita transparência e convicção nessa diretoria. Esse grupo trabalha muito, é diferente e é um grupo que está assimilando tudo o que é passado. O grupo ficou muito sentido por esse resultado, ninguém esperava essa situação e vamos buscar forças e energias para poder reverter”, concluiu Kleina. 

Gilson Kleina passou por momentos de pressão no comando do Coxa. Depois de alguns insucessos, principalmente depois da derrota para o PSTC, fora de casa, o treinador ficou ameaçado no cargo, mas a goleada por 3×0 sobre o Paraná Clube, além de dar mais tranquilidade ao comandante, marcou a arrancada do Verdão no Estadual. Não a toa, a equipe alviverde chegou para a decisão com a melhor campanha disparada, além de ter o melhor ataque, a melhor defesa e ainda o artilheiro do certame.