Nada de salto alto

Autuori garante que Atlético vai entrar pra ganhar

A vantagem de 3×0 conquistada pelo Atlético no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense, na Arena da Baixada, não empolga o técnico Paulo Autuori. Comedido nas suas declarações, o comandante atleticano não quer que o clima de euforia do torcedor rubro-negro contagie a sua equipe e garantiu que o Furacão vai entrar no jogo deste domingo (8), às 16h, no Couto Pereira, para vencer o jogo. 

“Nada me empolga e nada me põe para baixo. Assim temos que trabalhar no dia a dia. Vamos entrar para ganhar o jogo, esse tem que ser o espírito. Euforia é coisa para medíocres, porque ela pode ser como fogos de artifício, que brilha e desaparece”, apontou Autuori. 

O treinador do Furacão frisou ainda que o Atlético, para este duelo de volta, vai manter a coerência e, independentemente da vantagem conquista no primeiro jogo da decisão, quer ver o time rubro-negro jogando bem. 

“A obrigação de ganhar nós temos sempre todos os jogos. Só porque fizemos um resultado no primeiro jogo jamais poderá significar falta de coerência com aquilo que se tem feito. A gente quer lógica e coerência. Temos que ter uma atitude que não pode ser apenas colocada em prática em um ou em outro jogo. Não se escolhe jogos para jogar bem. Se escolhe um caminho a seguir”, emendou. 

Como sempre fala nas suas entrevistas, Autuori ressaltou que, diante do Coxa, na decisão do Estadual, a força mental dos jogadores será fundamental para o sucesso do Furacão na partida.  “Os jogadores são competidores, e como tal, só a técnica nem sempre faz a diferença. Você tem que estar forte mentalmente. É um jogo mental, estratégico, e temos que estar preparados para todos os tipos de situação”, finalizou.