Fator Couto pode ser decisivo

Coxa quer usar estádio como arma na finalíssima

O fator casa é um dos aliados do Coritiba para tentar reverter a vantagem do Atlético no segundo jogo da final do Campeonato Paranaense, neste domingo(8), às 16h, no Estádio Couto Pereira. O time alviverde, no Estadual, tem grande aproveitamento jogando em casa. Dos 9 jogos disputados no Alto da Glória, foram sete vitórias e dois empates, totalizando aproveitamento de 85% em duelos pelo Paranaense e pela Primeira Liga.

O técnico Gilson Kleina lembrou da força do time coxa-branca jogando no Couto Pereira e ressaltou que a derrota por 3×0 sofrida no primeiro jogo da final para o Atlético, na Arena da Baixada, foi atípica.

“O Coritiba sempre foi forte em seu domínio. Eu entendo que, neste ano, este jogo que fizemos foi atípico. Pelo crescimento, a gente enaltece o grupo. Mas algumas peças, não sei se existe lesão na hora certa ou errada, mas a experiência conta muito neste momento decisivo. A gente confia no elenco, mas uma partida final a experiência fala muito. Vamos tentar mudar esta história. O Coritiba está fazendo uma coisa importante, que é chegar à final”, apontou o treinador.

Além de contar com o fator casa, o técnico Gilson Kleina quer resgatar também as grandes atuações do Coxa na temporada. O treinador espera que o time coxa-branca volte a ser organizado em campo e volte a fazer o que vinha fazendo no início do torneio. De qualquer maneira, o treinador frisou que o Verdão, neste ano, já resgatou o orgulho do torcedor alviverde.

“É teruma equipe organizada, voltar a fazer o que a gente vinha fazendo para que as coisas possam acontecer e vocêteruma semana favorável,terum início de Copa do Brasil e do Brasileiro. Mas isso passa muito pela confiança. Realmente, esta equipe resgatou o orgulho do nosso torcedor. Mas agora é comprovar cada vez mais e, quem sabe, o que a gente quer, vai ser um dia histórico para a vida do Coritiba”, concluiu Kleina.

Dos nove jogos realizados no Couto Pereira nesta temporada, em cinco deles o Coritiba saiu de campo vitorioso por três ou mais gols de diferença. O Verdão goleou Cascavel, Toledo e Operário por 4×0 e, diante do Paraná Clube e do Avaí – este pela Primeira Liga -, o time alviverde saiu vencedor por 3×0.