Estadual 2016

Atlético se fecha e evita clima de ‘já ganhou’ na final

Apesar da grande vantagem conquistada na partida de ida da final do Campeonato Paranaense diante do Coritiba, o Atlético se fechou essa semana e quer evitar o clima de “já ganhou” para o segundo duelo da decisão, neste domingo(8), às 16h, no Estádio Couto Pereira. Se de um lado o Coxa se apega em equipes que, na história do futebol, já conseguiram reverter grandes desvantagens, o Furacão se apega nisso para entrar em campo com muita seriedade para conquistar o título estadual.

“O professor Paulo (Autuori), desde o primeiro dia de trabalho, vem passando algumas situações que aconteceram no futebol. De clubes que vão achando que estão classificando e acabam eliminados. Ele já vivenciou isso no futebol europeu, de times que abriram 3×0 no jogo de ida e tomaram a virada na partida de volta. Isso acontece de acordo com a forma que a gente venha se comportar durante a partida de volta. Vamos entrar concentrados, buscando sempre fazer o melhor, com atenção, para que o Coritiba não venha querer tirar aquilo que abrimos de vantagem no primeiro jogo”, apontou o volante Otávio.

Otávio, no duelo de ida, teve que acompanhar do lado de fora a vitória maiúscula do Atlético sobre o Coritiba por 3×0, na Arena da Baixada, já que estava cumprindo suspensão pela expulsão no duelo anterior contra o Paraná, pela semifinal do Paranaense. Os jogos contra o Londrina e diante do Tricolor, pelas quartas de final e semifinal, respectivamente, podemterfeito o Furacão chegar mais competitivo para encarar o Coxa.

“A gente sabe da responsabilidade que temos agora. Não podemos dizer se isso favoreceu ou não. Temos que fazer o que o Paulo está pedindo, continuar com humildade, pés no chão e fazer um grande jogo. Isso para depois dos 90 minutos realmente sair de lá com o que a gente quer dentro do Paranaense que é o título”, finalizou Otávio.