Movimento dos sem-título

Jogadores com história no Atlético querem primeira taça

A possível conquista do título paranaense no próximo domingo (8), diante do Coritiba, no Couto Pereira, mais do que acabar com o jejum de sete anos do Atlético sem levantar uma taça, também será a chance de uma geração de jogadores do Furacão conhecerem sua primeira conquista. Do atual elenco, muitos já ergueram taças em outros clubes, mas alguns ainda não sentiram o sabor de ser campeão.

Considerando apenas aqueles que mais têm jogado, os volantes Otávio, Deivid e Hernani e os meias Pablo e Marcos Guilherme, todos crias das categorias de base atleticana, nunca foram campeões jogando pelo time profissional e carregam esta marca justamente por terem subido nestes tempos de seca do Furacão.

O goleiro Weverton conquistou em 2011 o título da Série B do Campeonato Brasileiro para a Portuguesa, mas em quase cinco anos de Atlético (chegou em 2012) também pode ser incluído entre os atletas que sofrem com o peso de em tanto tempo de clube não terem conquistado nenhum troféu.

De 2009, quando o Atlético foi campeão estadual pela última vez, até aqui, Weverton e Deivid (promovido em 2010) são os que estão há mais tempo no time e, por fazerem parte desta geração sem títulos, são os mais cobrados. Até mesmo porque na maior parte do tempo, principalmente o arqueiro, foram titulares absolutos.

Neste período, o Furacão teve, de fato, quatro oportunidades de ser campeão, quando chegou às finais do Campeonato Paranaense de 2012 e 2013, na Copa do Brasil de 2013 e na Primeira Liga este ano. Pablo, entre idas e vindas, foi vice estadual em 2012 e Hernani em 2013, além da Primeira Liga nesta temporada.

Desta vez, Weverton e Deivid, assimo como os demais jogadores, estão mais perto do que nunca de se tornarem campeões. Com a boa vantagem construída na Arena da Baixada, o Atlético pode até perder por dois gols de diferença que mesmo assim conquistará a competição. Nas outras oportunidades, o Furacão nunca chegou à partida decisiva com alguma vantagem. O mais perto que chegou foi em 2012, quando precisava de uma simples vitória sobre o Coxa, no Couto Pereira, mas acabou ficando no empate em 0x0 e foi derrotado nas cobranças de pênaltis.