Chegou a hora da verdade

Kleina e Kléber pedem Coxa consciente na finalíssima

Além de ter que vencer o Atlético por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão do título para os pênaltis no jogo de volta da final do Campeonato Paranaense, neste domingo (8), às 16h, no Couto Pereira, o Coritiba terá que passar por cima de outro adversário. Para conseguir ficar com o título estadual, o Coxa terá que primeiramente, segundo o técnico Gilson Kleina, ter o equilíbrio emocional necessário para reverter a grande vantagem feita pelo Furacão no primeiro duelo.

“Para você ir para a decisão com essa situação, tem que ter equilíbrio emocional. Lógico que não adianta pensar no segundo e no terceiro gol se não fizer o primeiro. O sentimento de vitória tem que voltar e que a gente possa ter condições e competência, sempre respeitando o adversário. Primeiramente, temos que voltar a ter a atitude que vínhamos tendo. Foi isso que a gente pregou durante a semana. Espero que a gente possa estar em uma tarde competente e que os atletas possam executar da melhor maneira possível”, cravou o comandante alviverde.

Esse equilíbrio emocional faltou no primeiro duelo da final. Depois que tomou o gol, no início do segundo tempo, o Coxa se desestabilizou em campo e acabou sendo goleado pelo Atlético. O treinador alviverde pontuou que os desfalques influenciaram no revés, sobretudo pela influência e pela experiência de ambos na equipe.

“Faltou ter equilíbrio. Faz parte tomar o gol, mas a sequência de gols como aconteceu, não. Ali a equipe mais experiente poderia ter feito a diferença. Não vínhamos tomando gols de bolas paradas. O emocional mexeu um pouco e ocorreram situações que não vínhamos errando normalmente. Foi uma sequência que deu tudo certo para ele e infelizmente para nós deu errado. Acho que parte muito pelo emocional, parte também da vontade de superar. Teremos mais de 36 mil vozes no Couto Pereira. Temos que entender que esse jogo é especial, atípico e ali vamos entrar com a alma mesmo para jogar”, acrescentou Kleina.

Cabeça

Além do lado emocional citado pelo treinador, o atacante Kléber afirmou que o Coritiba terá que jogar com inteligência. “Temos que pensar uma coisa de cada vez. Temos que tentar jogar com inteligência, de uma forma que a gente tem que pressionar, buscar o resultado. Não adianta também a gente deixar com que a ansiedade e a pressa se tornem nossas inimigas. Vamos buscar jogar com inteligência para buscar o resultado. É o único jeito”, reforçou o Gladiador.

Apesar da grande vantagem adquirida pelo Atlético, a mobilização da torcida e do elenco alviverde é muito grande para a partida de volta. Kléber ressaltou a força no Couto Pereira e a importância que o torcedor terá nessa decisão.

“A gente precisa do nosso torcedor. O torcedor sempre compareceu e ajudou, e a gente espera que nos ajude mais uma vez e compareça em grande número. Tenho certeza que o Couto vai estar lotado. Esperamos que a torcida tenha paciência, temos que jogar com inteligência e não podemos deixar a ansiedade nos atrapalhar. O torcedor vai querer que o time vá para frente e não podemos entrar na pilha. Vamos devagar, procurar um gol de cada vez, fazer o primeiro antes do terceiro. Esperamos que o torcedor possa comparecer, nos ajudar e no domingo a gente possa comemorar esse título juntos”, finalizou o Gladiador.