Notícias do DM

Ceará e Luccas Claro devem entrar em campo na decisão

O Coritiba deve ganhar reforços importantes para o duelo decisivo do Campeonato Paranaense, neste domingo (8), às 16h, no Estádio Couto Pereira, contra o Atlético. O lateral-direito Ceará e o zagueiro Luccas Claro treinaram normalmente com bola com o restante do elenco coxa-branca na tarde desta quinta-feira (5) e devem encarar o Furacão na partida de volta da decisão do Estadual.

Os dois jogadores, apesar de terem treinado normalmente, devem ser observados pela comissão técnica até sábado (7) de manhã, quando o time alviverde encerra sua preparação para o clássico Atletiba. Se tiverem condições, Ceará retoma sua vaga na equipe no lugar de Reginaldo e Luccas Claro formará a defesa mais uma vez ao lado do zagueiro Juninho.

A situação do meia Juan segue ainda indefinida. O camisa 55 do Verdão, líder de assistências do time alviverde no Campeonato Paranaense, apenas correu novamente em volta do campo e ainda não foi liberado para treinar com bola. Há a expectativa de que o jogador possa participar do treinamento desta sexta-feira (6) à tarde, no Couto Pereira. Já o meia Dudu nem desceu para o gramado e segue em recuperação no departamento médico.

Outra novidade no treinamento foi o goleiro Wilson, titular absoluto da meta alviverde. O arqueiro coxa-branca, depois de passar por uma artroscopia no joelho, treinou normalmente com o resto do grupo, mas não deve participar do jogo decisivo contra o Atlético. Com isso, o goleiro Elisson deve ser mantido na equipe alviverde para a finalíssima do Paranaense. 

O técnico Gilson Kleina ressaltou a importância da volta desses jogadores que, segundo ele, já deram uma identidade ao time coxa-branca. “São jogadores que estão passando um momento especial na equipe, são experientes e que, querendo ou não, nossa equipe criou uma identidade com esses jogadores ao tipo de jogo que estávamos fazendo”, pontuou Kleina.